O Flamengo perdeu para o Internacional por 3 a 1 neste sábado (11), no Estádio Beira-Rio, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcou, também, a estreia do técnico Dorival Júnior, que, agora, terá trabalho para devolver o time ao caminho das vitórias. Com o terceiro revés seguido, o Mengo estagnou na 15ª colocação e igualou a pontuação do Cuiabá, primeiro time na zona de rebaixamento, com 12.
O JOGO
Logo no primeiro lance do jogo, com apenas 45 segundos de bola rolando, Filipe Luís falhou, e o Internacional abriu o placar, nos pés de Wanderson. O Flamengo, portanto, precisou correr atrás logo na estreia de Dorival Júnior, que começou o duelo sem sorte no Beira-Rio.
Após o gol, o Flamengo passou a controlar da posse de bola e foi em busca do empate. Contudo, mais um erro individual colocou tudo a perder novamente. Aos 21, Everton Ribeiro errou o passe no meio-campo e entregou a bola para o time do Internacional, que ampliou o placar em finalização de Wanderson.
O segundo gol colorado abalou o Flamengo, que já não teve o mesmo ímpeto ofensivo. Desorganizado, sobretudo no meio-campo, o time rubro-negro não conseguia penetrar a defesa adversária e terminou o sgeundo tempo sem incomodar o Inter.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Contudo, o Flamengo voltou com outra postura para a segunda etapa. Com Marinho no lugar de Thiago Maia, Dorival colocou um time mais ofensivo em campo e, aos 12 minutos, teve resultado. Bruno Henrique fez bom cruzamento pela esquerda e achou Andreas Pereira, que bateu de primeira na entrada da área e diminuiu para o Rubro-Negro.
O gol acendeu a esperança do empate, que não se traduziu em boas oportunidades de marcar. Foi o Inter, na verdade, que chegou com mais perigo e quase ampliou o placar, aos 33. Após boa jogada de Pedro Henrique, Taison recebeu na cara de gol e chutou para fora.
Já no apagar das luzes, o árbitro Bráulio da Silva Machado marcou pênalti duvidoso para o Internacional, e Pedro Henrique converteu a cobrança, para decretar o placar de 3 a 1 no Baira-Rio. O Flamengo, assim, estagnou na parte de baixo da tabela e,agora, precisa urgentemente de uma vitória na próxima rodada, contra o Cuiabá.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Léo Moura gostou a escolha por Filipe Luís como treinador do Flamengo Filipe Luís foi…
Ver comentários
Tenho dito, esse time de mercenários tem que ser mandado embora 80% deles, não se esforçam reformulação do time já, pode trocar de técnico que não vai dar jeito.
O time do Flamengo já entrou sem lateral direito, sem lateral esquerdo e sem zagueiro esquerdo.....Como esse Matheuzinho é horrível....garoto novo já nasceu morto. O Time do Flamengo tá parecendo o Capitão Pateta na Presidência.....só faz merda atrás de merda.
Matheuzinho, pede pra cagar e vai embola...vc tem obrigação de correr....já nasceu morto.