Flamengo planeja construir estádio com mesma capacidade do Maracanã

Compartilhe com os amigos

Presidente do Flamengo se reúne com prefeito do Rio de Janeiro na quinta-feira (30)


O Flamengo aumentou a discussão internamente sobre ter o próprio estádio. Inclusive, o tema passou a ganhar bastante força. A ideia dos dirigentes, dessa vez, não é ter ‘dois locais para jogar‘, pelo contrário, há o interesse que ‘a nova casa rubro-negra‘ seja equivalente ao Maracanã.

A diretoria não quer um terreno pequeno, para construir um estádio menor. O intuito é já levantar uma praça esportiva que comporte o mesmo ou semelhante ao Maracanã, podendo receber grandes públicos. A obra, vale frisar, seria realizada com a participação de investidores. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Diversos terrenos foram estudados em outras ocasiões, quando o clube era gerido por outras administrações. Atualmente, o Flamengo deseja construir o próprio estádio na região do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Há, também, o interesse em usar as arenas do local para os esportes olímpicos.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, vão se reunir na quinta-feira (30), no intuito de debater sobre o tema. No planejamento da diretoria, a praça esportiva rubro-negra tem que ter a mesma capacidade que o Maracanã, porque, assim, permitirá a realização de grandes partidas. O assuntou voltou à tona, com força, pois a Casa Civil vem querendo interferir na administração do Jornalista Mário Filho.

Mais recentemente, por exemplo, o Governo ordenou que o Vasco jogasse no Maracanã, contra o Sport, mesmo com o laudo apontando problemas no gramado. Atual permissionário ao lado do Fluminense, o Fla não descarta desistir de participar da licitação, que ainda não saiu.

Importante citar, no entanto, que até o edital ser lançado oficialmente e o novo processo de concessão seja realizado, o Maracanã segue sob a administração de Flamengo e Fluminense através do Termo de Permissão de Uso (TPU). Por isso, o Rubro-Negro tem tempo para planejar da melhor forma possível a construção do próprio estádio. Entretanto, a diretoria quer agilizar isso o quanto antes, pois pretende que a praça esportiva seja um legado da gestão Landim.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Isto é um Absurdo!

  • Vão quebrar TUDO ou quase – $$$$… -, p construírem um ESTÁDIO bem na beirinha do mar? Não poderá, mais p frente, inundar?!… Além do mais, o símbolo do flamengo sempre foi o urubu, nunca foi PEIXE, e URUBU TEM QUE FICAR BEM NO ALTO. AÍ SIM PODERÁ DAR CERTO.

  • Isto é mentira todo ano vocês dizem que querem construir só papo furado. Quero notícias do time de futebol do flamengo não de politicagem e papo furado. Cadê as contratações de peso?

Comentários não são permitidos.