Flamengo pode deixar reforços fora das quartas da Libertadores, caso se classifique; entenda

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro pretende contratar mais quatro atletas em 2022


O Flamengo enviará nesta sexta-feira (24) a lista de 50 inscritos nas oitavas de final da Libertadores da América. A Conmebol, no entanto, permite somente três trocas nas quartas da competição sul-americana. Por isso, o Rubro-Negro ‘liga o alerta‘, pois pode deixar reforços importantes de fora da próxima fase do torneio continental, caso se classifique, obviamente.

Atualmente, o Flamengo já tem um reforço para inscrever. Trata-se de Everton Cebolinha, que só poderá atuar a partir das quartas de final. O Rubro-Negro, sendo assim, terá somente mais duas vagas, que serão preenchidas por contratações. Contudo, o Fla pretende fechar com, no mínimo, mais três novos atletas para o restante da temporada.

Exemplificando, o Flamengo, ao todo, deseja contratar mais quatro jogadores neste meio de 2022. Entretanto, nas quartas de final, caso se classifique, o Rubro-Negro só poderá inscrever três, ou seja, dois ficarão de fora – Everton Cebolinha já é certo na lista. Porém, existe a possibilidade de outros cinco reforços chegarem, por conta da contusão de Bruno Henrique, o que faria o Mengão deixar três atletas aguardando uma possível semifinal.



O Flamengo pretendia contratar Everton Cebolinha – que já foi anunciado -, dois volantes, um lateral direito e um meia-armador. Porém, Bruno Henrique volta a jogar somente em 2023, pois passará por cirurgia e ficará cerca de um ano sem atuar. Agora, o Rubro-Negro terá que ir ao mercado para fechar com outro atacante.

LISTA DE REFORÇOS PODE DIMINUIR
Andreas Pereira vive os últimos dias como jogador do Flamengo. O contrato de empréstimo termina em junho, dia 30, e, a partir daí, o atleta retorna ao Manchester United (ING). Por isso, os dirigentes desejavam contratar dois volantes, um deles seria para substituir o meia. Contudo, a diretoria, agora, busca manter o meio-campista.

Titular nos últimos sete jogos, Andreas Pereira ganhou a confiança de Dorival Júnior, que pediu a manutenção do atleta. Os dirigentes, por isso, farão uma nova oferta ao United, de cinco milhões de euros (cerca de R$ 27,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do jogador. A diretoria inglesa, vale frisar, não facilitará a vida rubro-negra, pois, em fevereiro, estava tudo acertado entre as partes, e o Fla desistiu de adquirir o meia por 10 milhões de euros (R$ 55,1 milhões).

Veja também: Mesmo com futuro indefinido, Andreas Pereira é mantido em lista de inscritos do Flamengo na Libertadores

Se o Flamengo não conseguir uma solução para compra ou extensão de vínculo, Andreas está fora do segundo e decisivo jogo contra o Tolima (COL), marcado para 6 de julho. Além disso, o Rubro-Negro terá que ir ao mercado atrás de um segundo volante.

Com a Lesão de Bruno Henrique, o Flamengo decidiu ir atrás de um outro atacante. Um meia-armador, para ser substituto de De Arrascaeta, desceu na lista de prioridade e dificilmente será contratado para o restante desta temporada. A tendência é que um novo articulador fique somente para 2023.

EVERTON CEBOLINHA SÓ JOGA A PARTIR DAS QUARTAS
Cebolinha foi contratado pelo Flamengo, mas ainda não poderá entrar em campo nas oitavas de final da Libertadores da América. A janela de transferência internacional abre somente dia 18 de julho, e os dois jogos contra o Tolima serão disputados antes disso.

Muito por isso, o Flamengo liberou o atacante para curtir o restante das férias. Ele se reapresenta no CT do Ninho do Urubu somente na próxima semana, quando dará início à espécie de pré-temporada, para ficar em condições de jogo logo após a abertura da janela. Caso o Fla se classifique às quartas, Everton Cebolinha será uma das trocas, ou seja, como dito, o Rubro-Negro poderá incluir, no máximo, outros dois reforços.

Compartilhe com os amigos

Veja também