Flamengo prepara mudanças no meio e na lateral para encarar Atlético-MG; veja provável escalação

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro não terá David Luiz e Bruno Henrique, machucados


Para enfrentar o Atlético-MG pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22), o Flamengo prepara mudanças no time titular após a derrota do último domingo (19) para o mesmo adversário. Os clubes voltam a se enfrentar a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão. No último treino antes do jogo, realizado nesta terça-feira (21), Dorival Júnior mexeu na equipe, mesmo com as ausências de Bruno Henrique e David Luiz.

A facilididade com que o Flamengo foi derrotado para o Atlético-MG, no último domingo (19), pelo Campeonato Brasileiro, fez com que Dorival Júnior repensasse suas escolhas iniciais. Para esta quarta (22), o treinador reforça o meio-campo da equipe com Willian Arão, que irá jogar ao lado de João Gomes. A outra alteração fica por conta de Ayrton Lucas, que dá lugar a Filipe Luís na lateral esquerda.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Além disso, a mudança do Flamengo não será somente de peças, mas também no esquema tático da equipe. Em apuração do Coluna do Fla, a expectativa é de que o time rubro-negro entre em campo com o esquema 4-3-3, ao invés do tradicional 4-2-3-1. O treinador busca soluções para melhorar o rendimento do Fla.

Sem Bruno Henrique, com lesão multiligamentar no joelho direito, e David Luiz, que se recupera de um edema na coxa, Dorival Júnior deve mandar a campo a seguinte escalação: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Filipe Luís; João Gomes, Willian Arão e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol.

Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (22) contra o Atlético-MG, em partida válida pelo jogo de ida da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão. O duelo terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também