Flamengo tem aproveitamento de ‘zona de rebaixamento’ contra times da Série A

Compartilhe com os amigos

Foram apenas cinco vitórias conquistadas em 19 jogos


A nova derrota para o Atlético-MG, nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil, ajudou a aumentar um saldo negativo do Flamengo. Trata-se do aproveitamento contra equipes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro soma apenas 35,1% contra times da Série A, número abaixo do Goiás (35,8%), equipe que está dentro da zona de rebaixamento.

VEJA OS NÚMEROS COMPLETOS:

19 jogos
5 vitórias
5 empates
9 derrotas
35.1% aproveitamento
20 gols marcados
24 gols sofridos
3 jogos sem sofrer gols (16%)

Ao todo, o Flamengo disputou 19 partidas contra clubes da primeira divisão, e venceu somente cinco delas. Complementando os números, o Rubro-Negro ainda somou cinco empates e perdeu em nove oportunidades. Foram 20 gols marcados e 24 sofridos, média superior a uma bola na rede por partida. Além disso, a defesa do Mais Querido só não foi vazada em três ocasiões. Os dados são do SofaScore.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Os 35,1% de aproveitamento só são superiores do que três equipes da Série A: Cuiabá, Fortaleza e Juventude, que são os últimos colocados. Apesar disso, o desempenho no Brasileirão do Flamengo é um pouco melhor que o número total contra os clubes da primeira divisão (38,5%) , já que o levantamento considera confrontos pela Copa do Brasil e Campeonato Carioca.

Agora, o Flamengo terá pela frente o América-MG, no próximo sábado (25), para tentar melhorar o aproveitamento contra as equipes da Série A. Para isso, será preciso vencer o duelo no Maracanã, que está marcado para às 19h (horário de Brasília). O confronto terá exibição do Premiere, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também