Flamengo tem bom aproveitamento em jogos de Libertadores na Colômbia; veja

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro encara o Tolima, na cidade colombiana de Ibagué


Por: Leonardo José

O Flamengo ainda busca a famosa “regularidade” na temporada. Depois das duas derrotas seguidas para o Atlético-MG, o time de Dorival Júnior derrotou o América-MG e conseguiu espantar a maré de maus resultados. Agora, o adversário da vez é o Tolima (COL), já em jogo de ida das oitavas de Libertadores. Na Colômbia, palco do duelo de quarta-feira (29), o Rubro-Negro tem bom retrospecto em partidas pela competição continental.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


JOGOS DO FLAMENGO NA COLÔMBIA, PELA LIBERTADORES:

2020: Junior Barranquilla 1×2 Flamengo
2018: Santa Fé 0x0 Flamengo
2002: Once Caldas 1×0 Flamengo
1993: Atl. Nacional de Medellín 0x1 Flamengo
1993: América de Cali 2×1 Flamengo
1984: Junior Barranquilla 1×2 Flamengo
1984: América de Cali 1×1 Flamengo
1981: Deportivo Cali 0x1 Flamengo

Ao todo, foram quatro vitórias do Flamengo, dois empates e duas derrotas nas oito vezes que o Mais Querido jogou na Colômbia, pela Libertadores da América, totalizando 58,3% de aproveitamento no país. Nos duelos citados, o Fla marcou oito gols e sofreu seis.  No entanto, vale ressaltar que o Tolima nunca esteve no caminho do Rubro-Negro. Sendo assim, a partida de quarta-feira (29) será a primeira da história entre as duas equipes.

Para o embate contra os colombianos, o Flamengo chega com a vantagem de decidir o confronto em casa. Isso porque, o Rubro-Negro, então comandado pelo técnico Paulo Sousa, fez a terceira melhor campanha da fase de grupos, com 16 pontos ganhos e nenhuma derrota. Tal desempenho faz com que o Mengo jogue a volta no Maracanã, pois o Tolima foi o segundo colocado da chave D, com 11 pontos, atrás apenas do Atlético-MG.

O jogo Tolima x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (29), no Estádio Manuel Murillo Toro. Em Ibagué, na Colômbia, a missão de Dorival Júnior é superar os desfalques na montagem do time titular e buscar o resultado positivo para tentar arrancar na temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também