Flamengo tem cinco integrantes na Seleção da Rodada do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Santos, Rodinei, João Gomes e Arrascaeta figuram na escalação ideal do fim de semana


No último sábado (25), o Flamengo venceu o América-MG por 3 a 0, no Maracanã, e, com boas atuações individuais, alguns atletas acabaram se destacando. Ao todo, três jogadores rubro-negros marcaram presença na seleção da 14ª rodada do Brasileirão. São eles: Santos, Rodinei, João Gomes e Arrascaeta, autor do segundo gol do Fla na partida. Dorival Júnior, comandante da equipe, também é um dos selecionados.

A escalação completa ficou com os seguintes nomes: Santos (Flamengo), Rodinei (Flamengo), Robert Renan (Corinthians), Manoel (Fluminense), Guilherme Arana (Atlético-MG); João Gomes (Flamengo), Nonato (Fluminense), Paulo Henrique Ganso (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo); John Arias (Fluminense) e Vargas (Atlético-MG). Técnico: Dorival Júnior.

Entre os selecionados do Flamengo, João Gomes e Santos foram o que mais tiveram destaques. O meio-campo rubro-negro teve uma atuação acima da média e foi peça fundamental para o triunfo do Fla. O camisa 35, inclusive, foi eleito como o “craque da torcida” em votação realizada pós-jogo nas redes sociais do clube. Por conta do terceiro cartão amarelo, o atleta desfalca a equipe na próxima partida.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!



Santos, que retornava após quase dois meses se recuperando de uma lesão no quadríceps da coxa esquerda, voltou em grande estilo e muita segurança na meta rubro-negra. No confronto, o goleiro protagonizou cinco defesas na partida. Quatro em finalizações em chutes dentro da área (duas sendo considerada como difíceis). Ao todo, o goleiro teve 100% de aproveitamento em bolas defendidas. Com a baixa de Diego Alves, que testou positivo para o novo coronavírus, o arqueiro deverá ser mantido como titular.

Pelo Brasileirão, o próximo confronto do Flamengo será contra o Santos, no sábado (01), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Vila Belmiro. A partida será válida pela 15ª rodada da competição. Mas, antes desse duelo, o Rubro-Negro viajou nessa segunda (27) para a Colômbia em compromisso pelo primeiro jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo encara o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, na Colômbia. O Rubro-Negro vai em busca de um resultado positivo para conseguir trazer uma vantagem para o segundo e decisivo jogo deste confronto que acontece no dia 06 de julho, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também