Notícias

Flamengo tem o quinto pior ataque do Brasileirão

Compartilhe

Rubro-Negro está na 15ª posição e flerta com a zona de rebaixamento do campeonato


Depois de 11 rodadas, o Flamengo é apenas o 15º colocado do Campeonato Brasileiro e tem os mesmos 12 pontos do Cuiabá, que abre a zona de rebaixamento. Quando o resultado positivo não aparece, é sinal de que alguma coisa não está dando certo na equipe. No Rubro-Negro, então, o ataque aparece como um dos motivos para o clube estar mal na tabela de classificação, isso porque, o setor ofensivo do Fla é o quinto pior do Brasileirão.

O Flamengo marcou 11 gols em 11 jogos no Brasileirão. Ou seja, apenas Atlético-GO, Juventude, Cuiabá e Fortaleza têm ataques piores que o do Rubro-Negro na atual edição do campeonato. O time goiano e o gaúcho balançaram as redes dez vezes, cada. Já o mato-grossense fez nove e o cearense apenas sete.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Além do Flamengo, Athletico-PR e América-MG fizeram 11 gols em 11 jogos. Enquanto isso, o Avaí também já marcou 11 vezes, porém, em dez jogos — enfrenta o Botafogo nesta segunda-feira (13), para fechar a 11ª rodada. Para efeito de comparação, o líder Palmeiras já balançou as redes em 19 oportunidades, sendo o melhor no quesito. São Paulo e Atlético-MG aparecem logo atrás, com 17 tentos, cada.

Agora, o Flamengo terá o confronto direto contra o Cuiabá para tentar se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto o Mengo é o 15º, com 12 pontos, o time cuiabano é o 17º, abrindo o Z4 com a mesma pontuação do Fla. O jogo decisivo para Dorival Júnior começa às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Visando este duelo no Maracanã, o elenco flamenguista se reapresenta nesta segunda (13), após folga no domingo (11), para iniciar a preparação.

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026