Foto: Divulgação/Flamengo
O Flamengo venceu, nesta terça-feira (21), o processo contra o jornalista Rodrigo Vigo, que acusou o clube de lavagem de dinheiro em 2019. Após a decisão promulgada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Vigo terá que pagar R$ 20 mil por danos morais ao Clube da Gávea.
À época, o jornalista, da Jovem Pan, acusou o Flamengo por lavagem de dinheiro por meio de um fundo no exterior, como também de superfaturamento em negociações de atletas. O Flamengo agiu rápido, pedindo uma retratação ao vivo e uma indenização de R$ 60 mil do jornalista e da empresa.
“De forma caluniosa e irresponsável, alegou que o FLAMENGO teria montado um esquema ilegal de lavagem de dinheiro através de um Fundo de Investimentos irregular“, disse o documento emitido pelo departamento jurídico do Fla em 2019.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O vice-presidente jurídico e geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, também se manifestou por conta própria na época. Em seu perfil oficial no Twitter, o dirigente rechaçou as acusações e prometeu o processo contra o jornalista e a Jovem Pan.
“O Flamengo não tem pirâmide, lava jato ou contabilidade paralela. É um exemplo de clube, hoje auditado pela Ernest Young. Esse repórter da Jovem Pan será processado, assim como a empresa, que responde pelos atos do seu funcionário. Acho importante que vocês saibam disso“, disse Dunshee.
Flamengo volta a enfrentar o Cruzeiro, mas, desta vez, pelo Brasileirão O Flamengo reencontra o…
LDU (EQU) eliminou o Mirassol das oitavas de final da Libertadores nos pênaltis O Corinthians…
Flamengo eliminou o Cruzeiro da Libertadores com gol de Samuel Lino, no Maracanã A classificação…
O que disse Marcão, empresário e pai de Gerson, após jogo do Flamengo x Cruzeiro?…
Monaco (FRA) venceu o jogo de ida dos playoffs da Conference League A primeira vitória…
Como ficou o rosto de Erick Pulgar após jogo do Flamengo x Cruzeiro? Erick…