Flamengo vence São José-SP no sufoco e se consolida no G8 do Brasileirão Feminino

Compartilhe com os amigos

Duda marca de pênalti no final do jogo e garante quinto triunfo rubro-negro


O Flamengo derrotou o São José-SP por 1 a 0, com gol de pênalti de Duda, aos 88 minutos, e somou a quinta vitória no Campeonato Brasileiro Feminino. Pela 11ª rodada, em São José dos Campos, as meninas rubro-negras tiveram dificuldade para acertar a pontaria e balançar redes. No entanto, o tento na reta final do confronto converteu a superioridade flamenguista em triunfo neste sábado (04).

Fora de casa, o Mais Querido dominou o jogo desde o início e foi pouco ameaçado pelo São José-SP. A equipe de Luís Andrade, no primeiro tempo, criou pelo menos quatro chances claras para balançar as redes, mas não conseguiu movimentar o placar. Entretanto, depois do intervalo, a efetividade rubro-negra apareceu apenas na reta final do confronto, quando Duda converteu pênalti após a zagueira paulista colocar a mão na bola.

— Fico feliz por ter contribuído com o gol. Conseguimos três pontos muito importantes para a nossa sequência na competição. Jogar aqui em São José é sempre difícil, então, temos que valorizar a vitória. Isso aqui é Flamengo! — vibrou Duda, autora do gol salvador para o Fla.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


ASSISTA AO GOL DE DUDA

A vitória fez o Rubro-Negro chegar a 18 pontos e à quinta posição, ficando atrás apenas de São Paulo, Internacional, Corinthians e Palmeiras. Agora, na próxima rodada do Brasileirão Feminino, o Flamengo vai medir forças com o Corinthians. O duelo será disputado no próximo sábado (11), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Depois do confronto diante das corinthianas, as rubro-negras enfrentarão Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Santos para fechar a primeira fase da competição. Assim, já estando no G8, o time de Luís Andrade precisa apenas manter a regularidade para se garantir no mata-mata do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também