Goleiros contestados e desfalques: veja provável escalação do Tolima para jogo contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

Adversário do Rubro-Negro vem de derrota na fina nacional


O confronto de oitavas de final da Libertadores chegou para o Flamengo. Nesta quarta-feira (29), o Rubro-Negro encara o Tolima (COL), que chega para o duelo de logo mais sem ter confiança plena em seus goleiros. O clube de Ibagué foi superado pelo Atlético Nacional de Medellín (COL) na final do Campeonato Colombiano e perdeu a chance de conquistar o título. Fato curioso é que o treinador do adversário do Fla usou arqueiros diferentes em cada um dos duelos. Agora, além da insegurança na posição, alguns desfalques assolam a equipe.

No jogo de ida da final colombiana, o treinador Hernán Oliveros começou com o goleiro Alexander Domínguez. Após perder de 3 a 1, o técnico resolveu mudar para o duelo de volta. Então, William Costa foi escalado, e deu conta do recado ao participar da vitória de 2 a 1. Entretanto, o gol do Nacional de Medellín aos 46 minutos do segundo tempo, impediu que o título fosse para o Tolima.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Para compor o time titular, Hernán não pode contar com os atacantes Anderson Plata e Andres Ibarguen, além do lateral Marulanda. Os três eram presenças frequentes nos 11 iniciais antes de se lesionarem. Assim, o treinador colombiano precisa achar três substitutos para encarar o Flamengo. Dessa forma, a provável escalação do Tolima tem: Dominguez; Mosquera, Quiñones, Moya e Angulo; Rovira e Ureña; Miranda, Cataño e Lucumí; Caicedo.

O Flamengo, por sua vez, também tem desfalques importantes para o jogo na Colômbia. O técnico Dorival Júnior não poderá comandar o time à beira do gramado, pois está suspenso. O auxiliar Lucas Silvestre assume a função. Diego Alves, Matheus Cunha, Rodrigo Caio, Fabrício Bruno, João Gomes, Willian Arão, Matheus França e Bruno Henrique são as principais baixas, causadas por Covid-19, suspensões e lesões.

“Remendadas”, as duas equipes medem forças às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), em Ibagué. No Estádio Manuel Murillo Toro, a missão do Rubro-Negro é conquistar um resultado positivo para ter vantagem na volta, no Maracanã, onde Flamengo e Tolima voltarão a duelar, na quarta que vem, dia 06 de julho.

Compartilhe com os amigos

Veja também