Grupo de associados do Flamengo protocola emenda para tirar limitação do off-rio

Compartilhe com os amigos

Campanha “Mil são vocês, nós somos milhões” conseguiu 240 assinaturas


Nesta terça-feira (14), na Gávea, foi protocolada a proposta para tirar a limitação do sócio off-rio do Flamengo. Ao todo, 240 associados – 143 conselheiros e 97 sócios de outras categorias – assinaram a emenda, através da campanha “Mil são vocês, nós somos milhões”. 

A campanha foi uma iniciativa dos grupos políticos Frente Flamengo Maior, Flamengo Sem Fronteiras, Sócios pelo Flamengo e pela Conselheira Marion Kaplan. Vale destacar que a limitação dos sócios off-rio também foi motivo de revolta para a torcida rubro-negra, que segue pressionando a diretoria do clube.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Um dia após a limitação dos sócios off-rio ter sido aprovada, a Raça Rubro-Negra e outras torcidas organizadas do Flamengo foram até a sede da Gávea protestar. Uma das faixas estendidas na ocasião trazia o dizer: “O Flamengo é do povo. Landim enganador”. 

A aprovação da emenda no dia 9 de maio, em síntese, limitou a participação dos sócios contribuintes que não residem em solo carioca. Dessa forma, a categoria foi incluída no estatuto, mas passou a ter a limitação de até 1.000 associados, representando 20% da totalidade, sem poder exceder esse número. Quem já é um contribuinte Off-Rio, permanecerá como está.

Compartilhe com os amigos

Veja também