Treinador rubro-negro descarta que o fator físico foi determinante nesta quinta-feira (02)
O Flamengo não foi bem jogando diante da Nação Rubro-Negra no Maracanãzinho e foi derrotado para o Franca por 64 a 62 nesta quinta-feira (02), pelo segundo jogo da decisão do Novo Basquete Brasil (NBB). Dessa forma, o Mengo perde a segunda partida da final, o que complica o Mais Querido. No entanto, quando perguntado se a idade mais avançada do elenco flamenguista foi um fator determinante, o treinador Gustavo de Conti disse apontou outros defeitos do Fla.
— Acho que não. A gente está muito bem treinado, a gente tem mais gente para rodar. A gente precisa ter atuações melhores, até coletivamente e individualmente também. A gente precisa contribuir mais, os jogadores que entram. Os jogadores precisam ter um aproveitamento melhor. É o apoio que eu falei da parte tática, a gente tentar ajudar a parte tática com alguma coisa que possa deixá-los um pouco mais confiantes, um pouco mais livres, para que convertam melhor os arremessos. Mas, a parte física eu acho que não está precisando não — explicou o técnico rubro-negro.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Na quadra carioca, o Flamengo começou bem o jogo, se impondo em casa, e criou um ambiente favorável no primeiro tempo. Depois, carregou a vantagem até o último quarto. Porém, o time do Franca conseguiu barrar as principais armas ofensivas do Rubro-Negro e virou o confronto nos minutos finais, conseguindo cravar o 2 a 0 na série em pleno Maracanãzinho.
As finais do NBB são realizadas em série melhor de três, assim, o Franca tem a chance de conquistar o título já no próximo sábado (04), também no Maracanãzinho. Isso, consequentemente, obriga o Flamengo a buscar a primeira vitória no confronto. Para isso, terá, novamente, o apoio da torcida flamenguista para tentar se manter vivo na final do NBB e buscar o bicampeonato consecutivo.
Como citado, o próximo jogo entre Flamengo e Franca será disputado no sábado (04), de novo no Maracanãzinho, agora, a partir das 16h10 (horário de Brasília). O terceiro duelo da série terá transmissão da ESPN, na TV fechada, e dos canais do NBB no YouTube e também no TikTok.
Mesmo tendo passagem pelo Flamengo, Edmundo ‘seca’ o Rubro-Negro em todas as oportunidades Como o…
Corinthians está proibido de comprar novos jogadores nas próximas três janelas de transferências A FIFA…
Yannick Bolasie nasceu na França e atualmente joga no Criciúma, time da Série A do…
Andreas Pereira está atualmente no Fulham, da Inglaterra O nome de Andreas Pereira sempre é…
Hugo Souza tem contrato até o final de 2025 com o Flamengo; goleiro está emprestado…
Paulo Sousa e Guilherme Bala estão juntos no Shabab Al Ahli (EAU) Tem cria do…