Influência de empresários no Flamengo incomodavam Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Treinador português sentia que planejamento rotineiro precisava de aprovação de agentes


Paulo Sousa não conseguiu colocar em prática os planos que o Flamengo tinha no início da temporada. Contratado para reformular a forma de jogo e o elenco, o português encarou alguns desafios que o testaram como gestor de grupo. Conflitos internos com jogadores e parte da diretoria também construíram a passagem do português na Gávea. Além disso, a influência de alguns empresários na rotina do time foi outro fator preponderante que incomodaram o Mister.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



De acordo com a reportagem do Uol Esporte, Paulo Sousa não gostava da influência que alguns empresários tinham no dia a dia do Flamengo. O treinador português, inclusive, sentia que o planejamento da rotina precisa de um certo “crivo” desses agentes para ser aprovado. Dessa forma, sem ter respaldo para barrar a presenças dessas pessoas, o europeu demonstrava insatisfação nos bastidores.

Paulo Sousa não conseguiu suportar a pressão criada acerca do resultado e teve a demissão oficializada na noite da última quinta-feira (09). Mesmo já sabendo que seria desligado do clube, o técnico comandou o treino programado do período da tarde, em um clima totalmente desconfortável e constrangedor, mas, manteve o profissionalismo nas atividades.

Como substituto de Paulo Sousa, o Flamengo fechou com Dorival Júnior, que assina rescisão contratual nesta sexta-feira (10) com o Ceará para, depois, viajar ao Rio Grande do Sul e oficializar contrato com o Rubro-Negro. Dessa forma, a diretoria opta por um treinador brasileiro ao invés de fazer nova aposta com um estrangeiro. Logo, será a terceira passagem do comandante no Clube da Gávea.

Ainda sem anunciar Dorival Júnior, o Flamengo se prepara para o próximo jogo. Pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro encara o Internacional, no Beira-Rio, às 21h (horário de Brasília) do sábado (11). Após duas derrotas seguidas na competição, o Mais Querido busca voltar ao caminho das vitórias diante do time gaúcho. E você acompanha todos os lances do confronto, ao vivo, na transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que, entre muitos acertos, coexistem erros graves, que parecem beirar a vaidade e falta de visão, dos dirigentes.
    Muitos clubes se reforçaram de forma efetiva, sem ir ao mercado europeu, como Palmeiras, Bragantino e Fluminense (que está jogando muito e deu mais um show contra o galo). Além disso, mesmo com excelente caixa, vendeu seu jogador mais eficiente em 2021, para bancar o Andreas e “FAZER BONITO” na Europa e matar “velhos sonhos (trazer Marinho em final lamentável de carreira).
    Paulo Souza foi apenas uma vítima deste momento confuso de Braz e Cia.

  • Paulo Sousa se tivesse toda essa coragem teria falado antes não depois de sair vá de navio pois tua língua é maior do que a tua incompetência pra treinar e fazer jogar um grupo de tamanha qualidade.

  • Vcs forçam a barra Benfica tentando se livrar do cebolinha enganador e vcs kerendo ele no flamengo….o dinheiro não e de vcs

  • Enquanto não virar clube empresa fica essa bagunça. Pois não é o dinheiro dos dirigentes / presidente que é rasgado, é o nosso, do torcedor, aí fica empresário fazendo ‘favores’, imprensa se metendo em tudo, vazamento de informações… enfim, uma bagunça generalizada. As grandes potências lá de fora pertencem a alguém. Desta forma, ele vê o dinheiro sendo jogado fora por um mal profissional, pronto! Ele vai ser chamado a atenção e caso persista demitido! E é assim a vida, mas no Flamengo é uma mamata grande de conselheiros, dirigentes, jogadores, funcionários de outros departamentos…

  • Torcendo para que venha à público todos esses assuntos, precisam expor a direção para tentar que mudem a mentalidade de clube pequeno.
    Precisamos nos espelhar nos grandes clubes mundiais em sua administração, assim realmente seremos um clube de nível mundial.
    A Flamengo sempre foi gigante e não tem mais como ter essas interferências externas e amadoras…

Comentários não são permitidos.