Insatisfeita com críticas, diretoria do Flamengo pressiona Banco BRB a cancelar ação de marketing com influenciadores

Compartilhe com os amigos

Patrocinador acabou com promoção que beneficiava torcedores rubro-negros


Visando beneficiar os milhões de torcedores rubro-negros, muitos dos quais não têm condições de assistirem aos jogos do Flamengo no Maracanã, o Banco BRB e alguns sites e influenciadores fecharam um acordo para distribuir ingressos gratuitamente para as partidas. No entanto, a diretoria rubro-negra decidiu que qualquer ação do tipo fosse encerrada.

A decisão foi tomada como espécie de retaliação aos profissionais que cobrem o Rubro-Negro, devido às críticas realizadas ao clube carioca por conta dos maus resultados e desempenhos nos últimos meses. Os dirigentes pressionaram o Banco BRB, exigindo que a promoção acabasse. O patrocinador, por isso, colocou fim à ação.



Estamos revendo a estratégia de distribuição do ingressos. Não temos previsão de quando vamos voltar as parcerias com sites e influenciadores -, disse João Eduardo Silveira, Gerente de Marketing do BRB, em contato exclusivo com o Coluna do Fla.

A diretoria encontrou, também, outra forma de retaliar os influenciadores e os sites rubro-negros. Os profissionais que cobrem de forma independente o Flamengo não podem mais fazer perguntas nas coletivas de imprensa do time carioca. O veto ocorreu, em paralelo, com as críticas crescentes ao desempenho da equipe dentro das quatro linhas neste ano. 

ENTENDA A PROMOÇÃO
Os influenciadores do Flamengo tinham direito a ingressos para destinar à torcida. Cada profissional escolhia a melhor forma de fazer a distribuição dos bilhetes, que consistia por meio de sorteios, majoritariamente das vezes. Assim, sites e influencers conseguiam levar, em diversas oportunidades, torcedores que não tinham condições de irem aos jogos por conta do alto valor dos bilhetes.

Como dito pelo gerente de Marketing do Banco BRB, não há data prevista para o retorno da ação, prejudicando, assim, a torcida rubro-negra. No jogo contra o Cuiabá, às 20h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (15), os torcedores já não serão mais presenteados pelos influenciadores. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputada no Maracanã.


POSICIONAMENTO DO FLAMENGO E DO BRB

Procurado pela reportagem, o Banco não confirmou a interferência externa para suspensão da ação. Segundo responsáveis, as “estratégias de distribuição estão sendo revistas”.

Após a publicação, a comunicação do Flamengo entrou em contato com a reportagem, alegando que não houve solicitação do clube para encerrar a parceria e qualquer decisão sobre a ação foi tomada integralmente pelo Banco BRB.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SÉRGIO, VC ERROUUUUU!, MÁRIO VIANA. VC INVERTEU AÍ, DEVERIA TER DITO PT, LULA. TÁ POR FORA DE POLÍTICA… OU ENTÃO ESTÁ DO LADO ERRADO. NESSE CASO, SÓ LAMENTO 

  • O nome disso aí é CENSURA. E não é censura a qualquer um não, é censura direta à torcida, maior patrimônio do clube. Querem que parem de falar mal? É só o time começar a jogar bem, a diretoria ter atitudes profissionais, o departamento de futebol mostrar que tem um bom planejamento. Mas é mais fácil tirar os ingressos de quem critica e querer coibir financeiramente a resolver os problemas.

  • Bem ao estilo bolsonarista que Landin adotou….
    FORA LANDIN !!!

  • Censura absurda! Onde esses malucos querem chegar????😠😠😠😠

  • Tem sim alguma coisa errada
    e precisa de investigação. Quanto às sacanagens que estão fazendo só prejudicam a mão que alimentam o MENGÃO mas pode- se esvaziar os estádios e pedirmos a cabeça da cobra e seus lacaios. Nunca se viu isso em todo o mundo, jamais torcida nenhuma foram tão humilhada isso só ocorre no Brasil e flamengo. Essa diretoria está desafiando a força da nação. Vamos mostrar a quem o MENGÃO pertence. Atrás de medidas espúrias há sempre última coisa errada. Vamos pra cima deles NAÇÃO.

  • Torcedores, não saiam perdendo para essa diretoria omissa, cancelem as contas com o Banco, cancelem o sócio torcedor e não comprem ingressos, estádios vazios, vamos bater de frente com essa diretoria….alguma coisa estranha tá por traz desse trio landim braz spindel, fora trio panela…

  • Hora de suspender o sócio torcedor e a compra de produtos do patrocinador.

  • O Flamengo não tem nenhum atleta cuja característica principal é a agressividade com a bola (o partir pra cima). Jogadores que atuam no Brasil e que poderiam suprir essa deficiência são o FERREIRINHA do Grêmio e o LUIZ HENRIQUE do Fluminense, e com urgência !!!

  • O Flamengo não tem nenhum atleta cuja característica principal é a agressividade com a bola ( o partir pra cima). Jogadores que atuam no Brasil e que poderiam suprir essa deficiência são o FERREIRINHA do Grêmio e o LUIZ HENRIQUE do Fluminense, urgentemente !!!

  • O time não está bem, se só querem bajuladores, estão se enganando….o time está afundando…

  • Ou seja o $ compra tudo. Ironia do destino., usam o no$$o. Por que será q até os conselheiros do clube estão nessa. Deveriam estar do nosso lado. P mim isso é caso de polícia. Na época da ditadura do pt q esse toma lá dá cá teve seu auge. Isso hoje tem q mudar.

  • Vamos cancelar a conta no BRB.
    Tá ok assim diretoria de merda.
    A torcida precisa pedir o impeachment da diretoria.

  • Muito loucos.

  • Resumindo o que nosso amigo @sampietro quiz dizer: Compre seus possíveis críticos com um prato de comida e faça as maiores m$rd@s, que vai ficar tudo bem! Meu Deus, é isso mesmo mano?

  • Ao sampietro… Duas opções:

    1. ir ao Maracanã de graça e ver um bando em campo, jogando uma bolinha mequetrefe – isso por culpa, no final das contas, de decisões erradas de uma diretoria omissa -;
    2. não ter condições de ir ao Maraca, assistir de casa e ver o time jogando bem

    Prefiro a segunda opção. De nada adianta passar a mão na cabeça da diretoria só pra poder ir ver jogo no Maracanã. O que tá errado tem que ser criticado mesmo.

  • Isto é mais ou menos assim: _ o josé com muito esforço me convida para almoçar na casa dele e eu não vou pagar nada. Mas eu por qualquer motivo não gostei do almoço que me foi dado de graça, e saio ripamdo o José. Coclusão:- se é de graça não critique pejorativamente.

Comentários não são permitidos.