Notícias

Jogadores do Flamengo manifestam apoio a Bruno Henrique após diagnóstico de lesão

Atacante precisará fazer outro exame de imagem para identificação da gravidade da contusão


Na última quarta-feira (15), o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 0, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória, a Nação continuou tendo com o que se preocupar e, desta vez, é com Bruno Henrique. O atacante deixou a partida machucado e teve o joelho imobilizado. Em meio ao momento conturbado, o ‘Rei da América’ recebeu bastante apoio dos companheiros.

Através das redes sociais, diversos jogadores do Flamengo desejaram pronta recuperação a Bruno Henrique. Alguns deles foram: David Luiz, Ayrton Lucas, Filipe Luís, Diego Ribas, Diego Alves, Rodrigo Caio e Fabricio Bruno. Além dos atuais companheiros de clube, outros atletas que dividiram as quatro linhas do Rubro-Negro com o atacante também desejaram apoio, como Michael, Gerson, Noga, Natan, Berrío e Renê.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Segundo comunicado oficial do Flamengo, Bruno Henrique sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, mas apresentou um intenso derrame articular e processo inflamatório recente, sendo necessário um novo exame de imagem para definir se o tratamento será conservador ou cirúrgico.

Resumindo, a região da lesão de Bruno Henrique, ou seja, o joelho, ficou inchado demais para um diagnóstico final. O atleta já iniciou um tratamento no Centro de Treinamento e, agora, aguardará o resultado do exame da próxima semana, para saber se será necessário ou não o procedimento cirúrgico.

Caso o Departamento Médico do Flamengo decida por tratamento conversador, a previsão de retorno é em até quatro meses. Por outro lado, se for necessária cirurgia, o prazo de recuperação varia de oito a nove meses. Enquanto aguarda o diagnóstico definitivo, Bruno Henrique fica na torcida pelos companheiros no próximo desafio da temporada: o jogo contra o Atlético-MG. A partida será disputada no Mineirão, no domingo (19), às 16h (de Brasília).