Jornalista detona postura de jogadores do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Time rubro-negro busca reabilitação no Campeonato Brasileiro

A derrota do Flamengo no último sábado (11) para o Internacional, por 3 a 1, ainda repercute. Na última segunda-feira (13), no “Seleção Sportv”, Carlos Eduardo Lino criticou a postura da equipe rubro-negra diante do time gaúcho e apontou a necessidade de mudança de comportamento dos jogadores para reverter a situação atual do Fla na temporada.

— O time do Flamengo parece um gato gordo andando pela casa. Esse time precisa de treinador e de treinamento, mas isso parte também do empenho dos jogadores. Parte dos jogadores também dá um passo a mais em direção a isso. A gente viu um time dentro de campo que queria correr. Contra o time do Internacional, deu para perceber isso, só que não conseguiu — , declarou antes de finalizar:

— O time estava descoordenado, mal fisicamente, as ideias ainda estão confusas dentro de campo. Os jogadores de confiança do grupo voltaram, e o time conseguiu tomar um gol logo na largada do jogo. Então acabou fazendo com que o ambiente ficasse ruim. Agora, depende muito mais dos jogadores. Deles se mobilizarem e acreditar em alguma coisa —, finalizou Lino.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Vale destacar que o Flamengo não vive um dos melhores momentos na temporada. Com atuações bem abaixo do esperado, o Rubro-Negro vem de três derrotas consecutivas no Brasileirão e é a primeira equipe que aparece figurando antes do Z4. Nesta terça (14), Dorival Júnior comanda mais uma atividade para implementar a metodologia de trabalho e definir o time titular para a próximo compromisso do Fla.

Em busca de uma reabilitação no Brasileiro, o Flamengo entra em campo contra o Cuiabá nesta quarta (15), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 12ª rodada da competição. O jogo terá transmissão do Premiere, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla será responsável pela transmissão mais rubro-negra da internet, com narração de Rafa Penido, comentários de Túlio Rodrigues e reportagem de Paula Mattos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo em parte, Camacho. Dispensaria o trio de 85 só por causa da idade avançada, o Willian Arão (nunca achei um grande jogador) mas não abriria mão de Thiago Maia, Isla (apesar de ser contestado é bom jogador), David Luis (tem lenha para queimar) e Vitinho (excelente jogador, só precisa ter mais gana).

  • A reformulação é necessária. Diego Alves Diego Ribas Islã Leo Pereira Davi Luís Felipe Luiz Arão Thiago Maia Vitinho Andreas Rodinei precisam respirar novos ares. Trazer o Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH. Cebolinha e esquecer Vidal muito idoso.

  • Joãozinho, bem ou mal o Diego deveria voltar ao time na posição de segundo volante, enquanto não contratam um para a posição. Com ele, as transições são mais suaves, temos uma liderança forte (pois Éverton Ribeiro definitivamente não é líder) e de quebra, damos a oportunidade para outros jogadores entrarem no segundo tempo no lugar dele mais tranquilos, ao mesmo tempo em que mostram serviço para ganhar a titularidade.
    E se livrar de uma vez por todas, deste Willian Arão!!!

  • O time do Mengão é um, com Arrascaeta, e outro, completamente diferente, sem o uruguaio.
    Jogadores como Éverton, Thiago Maia, Pedro, Filipe Luís, Andreas (salvo lampejos) e Gabigol, parecem que não sabem o que fazer quando Arrasca não está em campo.
    Vemos frequentemente o David Luiz e o Rodrigo Caio se adiantarem e fazerem lançamentos, porque não há o cara de referência com a qualidade de Arrascaeta. Apenas Bruno Henrique consegue se destacar, porque sua grande qualidade é a velocidade nas jogadas, que muitas vezes independe de outro jogador.
    Penso que o Mengão deveria buscar, com calma e critério refinado, um jogador com as características de Arrascaeta, para substituir Andreas (que deve sair) ou Éverton Ribeiro, que já não tem a mesma pegada de 2019/2020, para manter o equilíbrio da equipe, em eventuais ausências de nosso melhor jogador.

  • O Flamengo não tem nenhum atleta cuja característica principal é a agressividade com a bola (o partir pra cima). Jogadores que atuam no Brasil e que poderiam suprir essa deficiência do Flamengo, são o FERREIRINHA do Grêmio e o LUIZ HENRIQUE do Fluminense, urgentemente !!!

Comentários não são permitidos.