Narrador se retrata após chamar Diego de ‘chefe da panela’ do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Episódio ocorreu com José Carlos Araújo, da Tupi


No último sábado (11), o Flamengo perdeu para o Internacional por 3 a 1, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida que marcou a estreia de Dorival Junior, um episódio fora das quatro linhas chamou a atenção a narração de José Carlos Araújo, da Rádio Tupi. Na ocasião, o profissional chamou Diego Ribas de “chefe da panelinha” e precisou se retratar.

Nesta terça-feira (14), através de suas redes sociais, José Carlos Araújo publicou dois vídeos com sua retratação. Na gravação, o narrador fez questão de “se apresentar” para Diego Ribas, que através de sua assessoria, solicitou uma satisfação do profissional da Rádio Tupi.



Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


VEJA RETRATAÇÃO NA ÍNTEGRA:

“Retratação, essa é a palavra. Eu jamais fiz uma retratação, mas abri uma exceção que se trata do Diego Ribas, um cara que é líder, que tem uma liderança no Flamengo, camisa 10 da Gávea. Aliás, a camisa 10 do Ninho do Urubu hoje. Pois bem, no jogo de sábado à noite, que o Flamengo tocou aquele sacode do Internacional em Porto Alegre, eu falei quando o Diego entrou em campo: “Vai entrar o chefe da patota”. A diferença que o Diego tem, ele mostra ser inato até pelo nível intelectual, nível cultural, mostra ser superior aos demais. Tanto é assim que, quando o Diego Alves, o goleiro, que dizem que também faz parte da patota, foi chamado para a reunião na briga com o Paulo Sousa. O Diego Ribas esteve presente, não foi fake news.

Antes, deixa eu falar para o Diego quem sou eu. Me chamo José Carlos Araújo, tenho só 58 anos de profissão, transmiti só 12 Copas do Mundo até agora, e fui acostumado, infelizmente, a falar com o Pelé pelo telefone, a ligar para o Zico, e falar com eles sem nenhum tipo de assessor. A ligar para o Romário, nosso senado, o grande empresario Ronaldo… Falo com eles quase permanentemente. Enfim, fui acostumado assim.

Na semana da demissão do Paulo Sousa, as redes sociais anunciaram lá, o Diego Alves abraçado com o Diego e Filipe Luís, e uma legenda assim: “demitimos mais um.” É fake news? ora, ninguém vai inventar um nenhum negócio desses. E pela característica, personalidade e pelos fatos um dos quais citei, como da reunião do goleiro Diego Alves.

O Rogério Ceni quando chegou ao Flamengo viu a liderança fora das quatro linhas e se sentiu incomodado. O que ele fez? Sacrificou o Arão para jogar na zaga, e olha que o Arão foi insatisfeito, ele não queria jogar ali. Queimou o time em algumas oportunidades, é verdade, mas o Diego era titular. Na estreia do Dorival Junior, quando tudo já estava perdido, o Dorival colocou o Diego em ação, que não vinha jogando com o Paulo Sousa.

Enfim, Diego, do fundo do coração, o que eu desejo, através do Rafael Cotta, seu brilhante assessor de imprensa, que eu não conheço, eu quero deixar claro pra você. Torço para que você volte a ser aplaudido pela galera na saída do campo, que você contribua para a reação do Flamengo, que você colabore com o sucesso do novo técnico Dorival Junior. O Flamengo precisa e necessita voltar a ser a maior força do futebol brasileiro, e você, Diego, precisa entrar nessa.”

Conforme citado, o episódio ocorreu durante o jogo entre Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão. No meio da transmissão, após o repórter anunciar as substituições do Rubro-Negro, José Carlos Araújo ‘desabafou’ sobre a entrada de Diego Ribas: “vem aí o chefe da panelinha”.

Em meio a uma situação delicada e conturbada nos bastidores, o Flamengo vê a pressão aumentar por todos os lados, e a torcida cobra posicionamento dos dirigentes e, também, de jogadores. Boa parte dos rubro-negros, inclusive, também chamam Diego Ribas de ‘paneleiro’ e falam sobre o ‘poder’ da geração 85, composta por Ribas, Diego Alves e Filipe Luís.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DIEGO RIBAS sempre foi líder, sempre ajudou os jogadores novos de Flamengo, sempre foi um amigo principalmente nas horas DIFÍCEIS do time. Teve técnico q até levava ele nos jogos mesmo qdo ele estava machucado p ajudar o grupo. Uma tremenda injustiça c ele! Aí, vem um tricolor, todos sabem, esse sim q apoia panelinhas de rádio, de grupo, q se garante, e q tem um outro sr. de idade, GILSON RICARDO como inspirador de outros, p malharem, e desqualificarem jogadores, chefes de família… Aliás, essa rádio, q está no topo, por falta de concorrência, é a PIOR de todas, tanto q vive querendo incutir o contrário na cabeça dos mais DISTRAÍDOS, de que é ESPETACULAR e muito amada. No entanto muitos já observaram q topa tudo ou quase tudo p ter audiência. É tão boa q prefere escolher quase sempre os PIORES… Aliás, poucos sobram, mas quem terá a coragem de discordar das panelinhas e correr o risco de ir parar na rua, ainda mais hoje em dia, c poucas opções de mídias corretas e verdadeiras p trabalharem e serem valorizados?… Infelizmente contaminaram a rádio usam ela somente p ganharem dinheiro. O povo q se lasque é vde… mesmo, CLÓVIS?

  • Isso daí não pareceu em nada com uma retratação. Pareceu muito mais uma carteirada dizendo “olha meu filho eu tenho mais anos de futebol que você tem de vida, se eu tô dizendo eu tenho prestígio pra isso” só que cercada de termos bem colocados pra amenizar a situação. E concordo com o José Carlos Araújo, que por sinal é um baita de um narrador, dos melhores que já ouvi na rádio.

  • MAIS E VERDADE SIM ISSO QUE O NARADOR FALOR EU CONCORDO E UM CHEFE DE PANELA SIM ASINO EMBAIXO

  • ESSA TUPI DO CLÓVIS MONTEIRO NÃO VALE NADA! SÓ PENSAM EM DINHEIRO PROPAGANDAS E SE JUNTAREM A POLÍTICOS QUE ROUBARAM O NOSSO ESTADO. MUITOS FORAM PRESOS. SÓ UM QQ UE PRESTOU E QUE NÃO TINHA NADA A VER COM ELES: O MELHOR GOVERNADOR DO BRASIL, O GAROTINHO, Q INCLUSIVE DENUNCIOU, E PRATICAMENTE PRENDEU, CABRAL E TODA A TURMA. DEVERIA TER VERGONHA NA CARA QDO A TUPI O ABANDONOU NAQUELA OUTRA COVARDIA. VOLTOU, E DEU NO QUE DEU, TUDO INDICA Q O C CASTRO, COM MEDO, “OBRIGOU” A RÁDIO A TIRA LO DO AR BEM ANTES DE COMEÇAR A SUA CAMPANHA P 2022.

  • Tem um profissional da imprensa que está semana disse que o time do flamengo está parecendo um” gato gordo passeando pela sala”. com a palavra os lideres da “panela existente” para de defenderem. São veteranos preso às conquistas do passado e que agora se acham dono do time. Desde que Mari foi embora nunca mais tivemos consistência defensiva. Os beques brasileiros não sabem marcar no futebol moderno. Da rádio Tupi tem também o apolonio que detesta o futebol do “Isla” e faz campanha aberta para sua barração e nunca vi o “isla’ se aborrecer com esta perseguição do Apolonio. Aliás eu perguntp aqui: Cadê os dois Luiz, o Davi e o Felipe, não estão jogando nada. Este lado esquerdo aí é a avenida que leva vários gols, inclusive com 40 segundos de jogo. Aliás Davi Luis já estreou?

  • Falou a pura verdade, gerente da panela sim.

  • Falou a pura verdade, gerente da panela sim.

  • Falou a pura verdade, gerente da panela sim.

Comentários não são permitidos.