
Foto: Paula Reis / Flamengo
Pivô do Flamengo foi o grande destaque do terceiro duelo da série final no NBB
A vitória do Flamengo por 81 a 75 diante do Sesi Franca, no Maracanãzinho, reacendeu as esperanças da torcida rubro-negra na final do Novo Basquete Brasil (NBB). Após ser derrotado nos dois primeiros jogos da série, o Mengão causou o quarto duelo após entrar em quadra com ‘energia completamente diferente’. Foi assim que o pivô Olivinha descreveu o ímpeto do Fla para buscar forças neste sábado (04). E, para não perder o costume, o jogador apelidado de “Deus da Raça” projetou a próxima partida contra os paulistas.
— A gente já foi campeão lá, em Franca. A gente tem continuar fazendo o que a gente fez hoje. A gente veio com uma atitude muito diferente em relação aos outros dois jogos iniciais da série. É uma energia que a gente colocou completamente diferente, atitude. Nossa equipe tem que manter o foco. A gente está com uma confiança muito grande e vai viajar lá para Franca com a confiança muito grande. Temos alguns dia para trabalhar e podermos acertar alguns detalhes e algumas surpresas, de repente, lá para o jogo quatro. E vamos para a guerra — contou Olivinha, ao Coluna do Fla.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Cestinha do Flamengo, com 27 pontos, Olivinha foi o grande destaque deste terceiro jogo da série final. E embalado pela ótima atuação, a melhor do pivô na atual temporada, o Fla conseguiu evitar a comemoração paulista em pleno Maracanãzinho. Dessa forma, o jogador comemorou o desempenho.
— Acho que foi minha melhor atuação sim, não poderia ter vindo em um momento melhor, final de campeonato, se perdesse estava fora. A gente sabia que tinha que entregar nosso máximo, e a nossa equipe conseguiu fazer isso muito bem hoje — vibrou o pivô rubro-negro.
No primeiro jogo da final, o Sesi Franca triunfou por 85 a 79. No segundo, o time paulista também foi vitorioso, por 64 a 62. Porém, já no terceiro duelo, a vitória foi do Flamengo, por 81 a 75. Como a série é melhor de cinco, se o time do interior de São Paulo ser vitorioso, conquista o primeiro título do Novo Basquete Brasil. Em contrapartida, caso o Mais Querido seja superior no Ginásio Pedrocão, na próxima quinta-feira (09), às 19h (horário de Brasília), o quinto embate acontecerá, às 16h10 (horário de Brasília), do sábado (11).
O que aconteceu com Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo? Por: Rodrigo Lima O zagueiro…
O que disse Bap, presidente do Flamengo, sobre a quantia da receber pelos convocados? …
Dois jogadores retornam de empréstimo já neste mês de junho Com a abertura da janela…
River Plate (ARG) tem concorrência de time turco em negociação por Agustín Rossi A segunda…
Brasil e Escócia se enfrentam no dia 24 de junho A Seleção Brasileira se prepara…
Flamengo x Athletico-PR acontece pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 Bicampeão do Brasileirão Sub-20, o…