Paulo Sousa tem terceiro melhor desempenho da carreira com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

  Com cinco meses à frente da equipe rubro-negra, treinador português deixa o Fla

Após muitas críticas e da última duas derrotas seguidas pelo Brasileirão, na noite de última quinta-feira (09), Paulo Sousa foi desligado e não é mais o treinador da equipe do Flamengo. Com essa decisão tomada pelos dirigentes rubro-negros, a passagem do português no Fla foi de apenas cinco meses. Para a carreira do treinador, essa trajetória teve um marco importante: à frente do Mais Querido, o Mister teve o terceiro melhor desempenho da carreira.

Paulo Sousa deixa o Flamengo com 66,7% de aproveitamento. Ao todo, foram 32 partidas disputadas com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas. Com essa marca, o treinador só não conseguiu ultrapassar o desempenho que teve quando comandou as equipes do Maccabi Tel Aviv, de Israel, com 71,5%, e do Basel, da Suíça, que teve 67,6%.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Entre muitos questionamentos, Paulo Sousa acumulou dois vices-campeonatos (Supercopa e Campeonato Carioca), e conseguiu classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Brasil, mas saiu sem nenhum título conquistado. Agora, com o português já fazendo parte do passado rubro-negro, as atenções ficam voltadas para o anúncio do novo treinador da equipe: Dorival Junior. O comandante deve se juntar à delegação e começar a nova metodologia de trabalho.

Em busca de voltar aos caminhos das vitórias no Campeonato Brasileiro, o Flamengo viaja nesta sexta-feira (10), para encarar o seu próximo compromisso na temporada. No sábado (11), às 21h (horário de Brasília), o Mais Querido entra em campo para encarar a equipe do Internacional, pela 11ª rodada do Brasileiro. A partida terá transmissão do Premiere, na TV Fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com o craque Rafa Penido no comando.


Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se o que ele fez no Flamengo foi o terceiro melhor desempenho da carreira, isto mostra claramente que nunca deveria ter sido contratado. Só essa diretoria de futebol incompetente do Flamengo para fazer tal contrata~]ao. Lamentável como queima dinheiro do clube. Depois de Jorge Jesus já queimaram 25 milhões com demissão de técnico. Marcos Bras e Bruno Spindel também deveria ser demitidos por tamanha incompetencia.

Comentários não são permitidos.