Atacante ainda tem chances e sonha com a Copa do Mundo
Vida de atacante não é fácil! E quando se trata de vida de atacante do Flamengo, isso se intensifica. O setor ofensivo se notabilizou, nos últimos anos, com a parceria entre Bruno Henrique e Gabigol. No entanto, desde 2020, com a contratação do atacante Pedro, o Rubro-negro ganhou um super reforço para aumentar o poderio ofensivo e, consequentemente, o número de gols e chances criadas.
Com a recente e grave lesão de Bruno Henrique, a tendência é que Pedro receba ainda mais chances na equipe titular. O técnico Dorival Júnior manifestou esta intenção em entrevista recente. Sendo assim, o camisa 21 deverá ser titular na partida deste sábado (25), contra o América-MG, no Maracanã.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
— O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível — disse Dorival, em coletiva pós-jogo.
Quem também está na expectativa em relação à titularidade de Pedro, é o técnico da Seleção Brasileira, Tite. O treinador já declarou que o camisa 21 do Flamengo é uma possível escolha para a Copa do Mundo do Catar, em novembro.
— O Pedro é um jogador que ele tem uma característica muito difícil de encontrar no futebol brasileiro. Estou lembrando aqui do Fred e do Pedro, com essa característica de jogador de pivô, da bola aérea, inteligente para fazer tabela — declarou Tite.
O Flamengo entra em campo contra o América-MG neste sábado (25) em jogo válido pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro ocupa a 14ª posição na tabela. Já o time mineiro está em 16º, mas ambos possuem os mesmos 15 pontos conquistados e seguem próximos da zona da degola.
É um jogador inteligente, que faz muitas jogadas de efeito, além de marcar seus gols. Entretanto, fora da área costuma ser um zero à esquerda, perdendo jogadas importantes, com muita facilidade.
Se compará-lo com Fred, fica anos luz atrás do atacante tricolor. Está mais para o Henrique Dourado do que para Fred.
O Mengão deveria ter aceitado os R$ 110 Mi oferecidos pelo Palmeiras.