Teste de Covid-19 deixará de ser obrigatório para competições da CBF

Compartilhe com os amigos

Mudanças serão colocadas em práticas a partir do mês de julho


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai lançar, até o fim de junho, uma nova versão do ‘Guia Médico de Sugestões Protetivas contra a Covid-19’. A mudança mais significativa acontecerá a partir do dia 1º de julho, quando a realização dos testes para o coronavírus deixará de ser obrigatório para as competições organizadas pela entidade.

De acordo com o GE, a CBF vai deixar por conta dos clubes a realização de testes para a Covid-19 para uma questão de ‘autocontrole’. Desse modo, cada uma das equipes terá a obrigação e o compromisso de comunicar à entidade sempre que algum membro do elenco testar positivo para o coronavírus.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


A última atualização do Guia Médico da CBF foi feita em janeiro de 2022. Na versão, a entidade passou a exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 e, além disso, a realização de testes para a atual temporada. Vale ressaltar que a vacina continua obrigatória.

Agora, no entanto, a CBF deseja que os clubes deem mais informações para a entidade. Agora, as equipes têm até o dia 30 de junho para informar quantos jogadores foram imunizados com a terceira dose da vacina. Apenas os atletas que tiverem até a segunda dose ou dose única serão considerados aptos para jogar as competições organizadas pela confederação brasileira.

Compartilhe com os amigos

Veja também