Notícias

Time titular do Flamengo tem três desfalques por Covid-19 para jogo da Libertadores

Compartilhe

Dorival Júnior ganha baixas de última hora antes de viajar à Colômbia


O técnico Dorival Júnior ganhou três motivos para ter dor de cabeça nesta segunda-feira (27). No início da tarde, três jogadores do time titular do Flamengo foram diagnosticados com Covid-19 e sequer viajaram para a Colômbia, onde o Rubro-Negro faz o jogo de ida das oitavas da Libertadores, contra o Tolima (COL). O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o volante Willian Arão estão com o novo coronavírus e ficam no Rio de Janeiro enquanto o restante do elenco vai para o duelo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Diego Alves, assim como na vitória de 3 a 0 sobre o América-MG, no último domingo (26), será substituído por Santos. A ideia de Dorival Júnior, inclusive, é dar sequência ao goleiro que se recuperou de lesão recentemente. A tendência era de que o treinador usasse o arqueiro ex-Ahletico-PR mesmo se o experiente estivesse à disposição. No entanto, a decisão do comandante só seria confirmada após os treinos antes do embate.

Na zaga, Rodrigo Caio também foi poupado do confronto passado, diante dos mineiros, e o substituto foi Gustavo Henrique. Para o duelo na Colômbia, a tendência é que Gustavo volte a ser titular. Um dos concorrentes que poderia brigar por posição com o camisa 2, Fabrício Bruno, também está com Covid-19 e desfalca o setor defensivo junto com o número 3.

Já Willian Arão é o terceiro jogador do time titular do Flamengo que testou positivo para Covid-19 antes de viagem à Colômbia. A presença do camisa 5 era esperada, pois João Gomes, suspenso, já era um desfalque certo. Sendo assim, o mais óbvio para a “volância” é que Thiago Maia e Andreas Pereira formem a dupla posicionada à frente da linha de zagueiros.

Sem Diego Alves, Rodrigo Caio e Willian Arão, Dorival Júnior ainda não tem os goleiros Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, o volante Daniel Cabral e o meia Matheus França. Assim, o treinador terá problemas não só para definir os 11 titulares, mas também para compor o banco de reservas na Colômbia.

Lembrando que o duelo de ida das oitavas de final da Libertadores, entre Tolima e Flamengo, acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29), em Ibagé. Você acompanha todos os lances na transmissão, ao vivo, do Coluna do Fla, no YouTube.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.