Vereador diz que Maracanã é estádio público, e Braz ironiza: “Quando é para pagar despesas, não é”

Compartilhe com os amigos

Estádio vive imbróglio sobre realização de jogo entre Vasco e Sport, vetado pelo Consórcio


A confusão envolvendo o Consórcio Maracanã, formado por Flamengo e Fluminense, e Vasco referente a realização jogo contra o Sport ganhou um novo capítulo. Depois da administradora ser acionada na Justiça por causa do veto à partida, agora, foi a vez do vice-presidente de futebol do Fla, Marcos Braz, entrar na discussão. O dirigente rubro-negro ironizou uma declaração feita por um vereador do Rio de Janeiro.

Na publicação, o parlamentar ressalta que a negativa do consórcio é “sem fundamento” e por isso o Ministério Público foi acionado. Além disso, o vereador afirma que o Maracanã é público, e que passou por diversas reforças com uso de dinheiro do Estado. Por isso, sua concessão não poderia “contrariar os interesses do conjunto dos cidadãos”.

Em resposta, Marcos Braz ironizou a declaração de que o estádio seja público: “Quando é para pagar despesas de manutenção, não é”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo. O dirigente se referente às constantes despesas que o clube tem com reforma do gramado e demais gastos para custear a realização das partidas do Fla.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Neste sábado (25), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Casa Civil, enviou um ofício aos presidentes Rodolfo Landim, do Flamengo, e Mário Bittencourt, do Fluminense. O documento considera o veto ao jogo como injustificável, e exige a liberação da partida sob risco de imposição de sanções aos clubes.

As imposições, de acordo com a Casa Civil, são previstas em um cláusula no Termo de Permissão Onerosa de Bem Público de uso concedido pelo Estado do Rio de Janeiro. Em caso de descumprimento, o ofício prevê punições como multas e, em última instância, o cancelamento do termo de permissão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • PS.: há tempos, o Fluminense, o Vasco e o Botafogo são clubes médios. De grande no Rio, só o Flamengo! E não falo de deboche, pois apesar das conquistas antigas, esses três clubezinhos não possuem torcida para lotar estádio, com as rendas somadas não chegam aos pés do Flamengo e por fim, ainda possuem cartolas ao invés de dirigentes em seus quadros!

  • Obrigado pelo retorno, Jota! De fato, não me atentei a estes aspectos administrativos. Mas ainda assim, acredito que o Maracanã vai sofrer um certo impacto, caso o Flamengo construa o estádio próprio para substituí-lo. De qualquer forma, vamos aguardar para ver o que irá acontecer no desenrolar desta história.
    E continuo afirmando: para mim, o Flamengo não deveria ter um, mais dois estádios, o Maracanã (para jogos mais importantes) e a Gávea (para os jogos do Estadual, feminino, sub-20, etc).

  • O MELHOR EMBATE DESSA COLUNA! JOTA X SMITH!!! TORCEDOR VERDADEIRO Q AMA O FLAMENGO X ELEITOR brasileiro… QUE AMA A TURMA DO BRAZ (LANDIM E MÁS CIAS). 👏👏👏👏👏

  • Parabéns ao Ilustre Rubro Negro Jota. este foi o comentário mais inteligente que li nesta coluna, ao longo dos anos. Uma verdadeira “aula de Administração Pública”, mostrando ainda a incapacidade da Diretoria Rubro Negra em gerir o Clube mais amado do Brasil. Que DEUS lhe abençoe, assim com todos nós!

  • Reflitamos: Se o Flamengo e Fluminense, administram o Maracanã é porque existe uma coisa chamada de “Termo de Permissão” dado pela própria entidade pública. Quanto a iniciativa demagógica dos dois agentes políticos descredibilizados, dá-se ao fato de um ser psolista, ideologia que odeia a democracia e o outro já traz no sobrenome do que representa contra o negativa da ordem e do cumprimento dos acordos firmados (Isquierdo). Lembrem-se que o Eduardo Paz é vascaíno.

  • Permita- me discordar de sua opinião, meu caro amigo John Smith. O Maracanã só vai falir se o Poder Público quiser que ele entre em falência. A maioria das pessoas não percebe que o Estado é uma máquina eficiente para coletar impostos de quem produz( ou tenta produzir) alguma coisa e repassar para aqueles que não produzem( seja porque a pessoa perdeu sua capacidade de produzir durante sua velhice ou durante uma doença ou quando o indivíduo não quer produzir e acha mais cômodo viver sob os auspícios do Estado e troca seu voto por algumas migalhas). Dessa forma, se o Maracanã é um estádio público e “pertence a todas as torcidas” , como o vereador disse, não vejo nenhuma justificativa para o CR Flamengo e a torcida rubro-negra gastarem seus recursos para manter essa obra de pé. É melhor investirmos nosso dinheiro em um estádio próprio para reduzirmos os custos dos jogos do nosso clube do coração e podermos investir em jogadores de melhor qualidade para nossa equipe. Infelizmente, os cartolas rubro-negros são incompetentes e fazem no clube o que não praticam em suas empresas, que é desperdiçar dinheiro do Mais Querido com jogadores em fim de carreira que pouco produzem, contratação de profissionais ” amigos” ineficientes para a comissão técnica e gasto de grana para manter o Maracanã em funcionamento para carregar o futebol do Rio de Janeiro nas costas( lembrando que o Rio de Janeiro não tem mais o tamanho do PIB suficientemente grande para manter 4 equipes grandes e competitivas na cidade – ou Vasco, Botafogo e Fluminense viram SAF ou vão se tornar clubes médios).

  • Sinto muito, mas discordo da construção de um novo estádio. Além do alto custo, praticamente vai condenar o Maracanã a falência! Mas sou a favor do estádio boutique da Gávea, reformado para jogos menores e com melhor custo benefício. Mas concordo em relação a incompetência dessa nova diretoria!

  • Valeu, Pedro!

  • Gazzolli, inveja pura dessas coisinhas. Pior q c um governador do mesmo eles até conseguem suas coisas.

  • Mais uma vez: parabéns jota! Belíssima escrita! E como sempre m inteligente.

  • Temos que ter nosso estádio e deixar o Maracanã p segunda divisão,. Duvido se o Flamengo parar de mandar seus jogos lá, se este consegue manter o rótulo de maior do mundo

  • Essa “briga” entre Braz e este vereador do município do Rio de Janeiro é resultado da burrice e da incompetência dos dirigentes do CR Flamengo( não apenas desta diretoria, é claro) ao não construir um estádio próprio para o Mais Querido. O Mengão é o trem pagador do futebol carioca, principalmente no custeio do funcionamento do Maracanã. Se os dirigentes rubros-negros tivessem dois neurônios funcionando, construiriam um estádio próprio para o Mais Querido, reduzindo as despesas em cada partida disputada no Rio de Janeiro, e deixaria o Maracanã tornar-se mais um “elefante branco”, como tantas outras obras feitas pela administração pública brasileira( vide o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que só consomem dinheiro dos nossos impostos e não são usados para nada. Infelizmente, os cartolas rubros-negros falam até em comprar um clube em Portugal, mas não têm capacidade sequer para planejar a construção de um estádio próprio para o clube mais importante do país.

Comentários não são permitidos.