Foto: Divulgação / Fenerbahçe
Willian Arão saiu do Flamengo para se tornar jogador do Fenerbahçe (TUR), a pedido do atual treinador do clube turco e ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus. O negócio surgiu a partir do desejo de renovar o elenco do clube da Gávea e foi oficializado em cerca de R$ 16 milhões, por duas temporadas. Nesta terça-feira (19), o novo time do meio-campista anunciou em seu Twitter que o atleta foi relacionado para o primeiro jogo pela equipe, em uma competição de destaque.
O Fenerbahçe teve pressa para concluir a negociação para poder levar Arão a tempo de inscrevê-lo na fase classificatória para a Champions League. Nesta terça-feira (19), o clube turco revelou em conta oficial a lista de relacionados para a partida desta etapa da competição, contra o Dinamo Kiev, com o nome de Arão em meio aos outros 23 jogadores escolhidos.
CONFIRA O TWEET:
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O negócio entre Flamengo e Fenerbahçe foi fechado após uma primeira tentativa falha, que foi recusada pela diretoria rubro-negra. O pagamento acordado será realizado em três parcelas: a primeira já foi paga ao Mais Querido, enquanto a segunda será em novembro e a terceira apenas em outubro de 2023. Arão deixa o Rubro-Negro com um histórico conturbado, de muitas conquistas, mas também de alguns momentos de irregularidade no desempenho.
No Flamengo, Willian Arão disputou sete temporadas, desde que foi contratado pelo Rubro-Negro em 2016. O jogador participou de 377 jogos, marcou 35 vezes e deu 20 assistências. Em sua passagem, o atleta ainda ajudou o Mais Querido a levantar dez taças: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).
Derrota no mercado de transferências e queda de desempenho incomodaram O clima entre o Flamengo…
Como está a negociação do Flamengo com Luiz Henrique? Luiz Henrique é o novo alvo…
Arsenal (ING) tentou a contratação de Vinicius Júnior O Real Madrid (ESP) anunciou, nesta quinta-feira…
Vitória encara a Athletico-PR nesta quinta-feira (06) Flamengo e Vitória se enfrentam no próximo domingo…
Dois jogos acontecem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira…
Thiago Almada pedia salário que ultrapassaria de forma drástica os vencimentos pagos aos principais atletas…