Brasileiros avançam às quartas da Libertadores após jogos desta terça

Compartilhe com os amigos

Corinthians eliminou o Boca e pode enfrentar o Flamengo na próxima fase


A Copa Libertadores da América já tem suas primeiras equipes classificadas para as quartas de final. Ao todo, foram três jogos disputados na noite desta terça-feira (05), com vantagem para times brasileiros. Atlético-MG, Athletico e Corinthians superaram seus adversários e garantiram vaga na próxima fase.

O primeiro classificado da noite foi o Atlético-MG, que suou para vencer o Emelec (EQU) no Mineirão, por 1 a 0. Hulk, de pênalti, garantiu o clube mineiro nas quartas de final. Depois, foi a vez do Athletico entrar em campo, no Paraguai, e arrancar um empate no fim contra o Libertad (PAR), que decretou a vaga para os paranaenses.

A classificação mais dramática da noite desta terça (05), no entanto, ficou por conta do Corinthians. A equipe paulista empatou sem gols com o Boca Junior (ARG), na Bombonera, e eliminou o time argentino na disputa de pênaltis. Agora, o clube de São Paulo pode enfrentar o Flamengo nas quartas de final, caso o Rubro-Negro confirme a vaga diante do Tolima (COL).


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além da possibilidade do clássico interestadual entre Flamengo e Corinthians, outros dois brasileiros podem terminar enfrentando compatriotas nas quartas de final da Libertadores. O Palmeiras venceu a primeira partida contra o Cerro Porteño (PAR) por 3 a 0, e está a um passo de encarar o Atlético-MG. O Fortaleza, no entanto, precisa vencer o Estudiantes na Argentina para ser o adversário do Athletico.

O Flamengo, por sua vez, venceu o Tolima (COL) por 1 a 0, na Colômbia, e pode garantir a classificação com apenas um empate no Maracanã. No entanto, com o apoio da torcida rubro-negra, que irá lotar o estádio nesta quarta-feira (06), a expectativa é de que o Mais Querido busque a vitória para consolidar o favoritismo e enfrentar o Corinthians nas quartas de final. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também