Bruno Spindel fala de projeto do Flamengo em 2022: “Conquistar títulos”

Compartilhe com os amigos

Dirigente do Rubro-Negro diz que monta estrutura para que o clube volte a ser campeão


Apesar das poucas chances de título no Brasileirão e de três vices na temporada (Taça GB, Carioca e Supercopa), a diretoria do Mengão ainda acredita que dá para terminar a temporada sorrindo e comemorando um título. Pelo menos é o que afirmou Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo. O dirigente destacou que a diretoria monta uma estrutura que propicie isso ao clube, ainda vivo na Libertadores e na Copa do Brasil.

— Acho que a nossa missão é que tenhamos atletas, treinador, comissão técnica…toda uma estrutura para criar um ambiente junto com o torcedor que seja propício ao flamengo conquistar títulos. É esse nosso objetivo principal. O Flamengo estar sempre brigando e conquistando títulos de relevância. É natural que a cada janela a gente tente qualificar ainda mais o elenco, dar mais alternativas ao treinador — comentou o dirigente.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



A declaração de Spindel veio na última segunda-feira (18), durante a apresentação do segundo reforço do Mengão nesta janela: o volante chileno Arturo Vidal. Antes, o Mengo já tinha contratado o atacante cearense Everton Cebolinha. Ambos já ganharam a Copa América e estavam em grandes clubes da Europa. Para o dirigente, isso mostra que o Flamengo está no caminho certo.

— A nossa estratégia de convencimento é que o atleta possa entender que o Flamengo é o melhor projeto esportivo para ele dentre uma série de outras questões. Passa muito por estratégia de convencimento que não é só financeiro. Uma serie de outras questões fazem com que o atleta tome a decisão de jogar em determinado clube, não são decisões somente financeiras. O Flamengo estar brigando por titulo ajuda, assim como a qualidade do elenco e da comissão técnica com certeza auxiliam  muito o projeto esportivo do clube — completou Spindel.

Além de Cebolinha e Vidal, o Rubro-Negro tem pelo menos outros três alvos declarados: os volantes Wendel, do Zenit (RUS) e Walace, da Udinese (ITA), além do meia Oscar, do Shangai Port (CHI). O Rubro-Negro volta a campo nesta quarta-feira (20), às 20h30 (horário de Brasília), quando recebe o Juventude, no Mané Garrincha, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tomara. Se ele e o Braz não atrapalharem mais.

Comentários não são permitidos.