Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

CBF divulga áudios do VAR de Flamengo x Athletico-PR

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 29/07/2022
4 Comentários
Atualização: 29/07/2022
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Os dois times reclamaram bastante da arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira


O empate em 0 a 0 entre Flamengo e Athletico-PR na última quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda não terminou. Em meio às polêmicas com a equipe de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios de três lances que geraram reclamações no decorrer da partida.

CBF divulga vídeo e áudio do VAR em possível pênalti em Léo Pereira. A cotovelada de Fernandinho em Filipe Luís não foi analisada. #colunadofla

🎦 CBF pic.twitter.com/r9jeBgeP72

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) July 29, 2022

No primeiro deles, no ataque do Flamengo, Fernandinho quase tirou a camisa de Léo Pereira, dentro da área do time paranaense. Os atletas do Mais Querido reclamaram muito pedindo pênalti, mas, de acordo com a conversa do VAR, a influência do volante ex-Manchester City (ING) na jogada não atrapalhou os movimentos do camisa 4 do Mengão. “Puxou a camisa para cima, pequeno contato ali e o jogador se joga. Sem impacto. Pode seguir, Luiz. Sem impacto”, disse o árbitro de vídeo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Nas duas reclamações athleticanas, de pedidos de expulsões de Gabigol e Arrascaeta, o auxiliar de vídeo concordou com a marcação de campo, que advertiu a dupla do Fla com amarelos. — Zerado, como é que foi isso? Amarelo para o 5 (Fernandinho) e para o 9 (Gabigol). Deixa eu ver, deixa passar. Tem pela 1? Tem pela 1? Deixa eu ver pela 1. Um dá uma trombada e o outro chuta. Vendo pela 3 agora. Ok, confirmado Luiz —, comentou o responsável pelo VAR, no lance em que os jogadores se estranharam no primeiro tempo.

— Preciso revisar. Vou checar, ok? Deu cartão no número 14. Deixa eu ver por outro ângulo. Tem o contato em cima. Preciso ver a perna. Contato um pouco acima, com intensidade média e alta. Tem o contato e recolhe. Calma Luiz, estou checando. Deixa eu ver outro ângulo. Ele se atira por trás contra a perna do atleta. Ele se joga contra o jogador. Ok, Luiz, boa decisão, confirmado — , falou Reway, no carrinho de Arrascaeta.

Outros lances polêmicos, como a cotovelada de Fernandinho no pescoço de Filipe Luís, e a possível ofensa do zagueiro athleticano Matheus Felipe ao árbitro Luiz Flávio não foram revisados. Pela atuação na noite desta quarta (27), a CBF afastou o juiz Luiz Flávio de Oliveira e o responsável pelo VAR, Wagner Reway. Ambos serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro, uma espécie de ‘centro de recuperação’ para juízes e auxiliares.

O jogo da volta entre Flamengo e Athletico-PR acontece em Curitiba, no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada. Quem vencer passa para as semifinais, para encarar o vencedor de São Paulo e América-MG. Em caso de empate, o embate será decidido em disputa de pênaltis. Antes do reencontro, porém, as duas equipes têm compromissos por Campeonato Brasileiro e quartas de final da Copa Libertadores da América.

Assuntos:athleticoflaFlamengoflanoticiasLuiz Flávio de OliveiraMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas MengoVARwagner reway
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
4 Comentários
  • Joãozinho Trepidação disse:
    28/07/2022 às 22:22

    O fato de um jogador se jogar ou dar um “zoom” no lance de uma falta que recebe, não quer dizer que não houve falta ou que não houve impacto na sequência do lance.
    Como o Léo poderia se movimentar naturalmente, tendo a sua camisa agarrada por algum tempo?
    Se o Léo não se jogasse, aí mesmo é que o VAR não se manifestaria!
    O que a arbitragem está criando?
    A camisa de um jogador pode ser puxada dentro da área, sem penalidade para quem a puxa? É ISTO MESMO?

    Reply
  • Joãozinho Trepidação disse:
    28/07/2022 às 22:27

    Estão confundindo ENCENAÇÃO DE FALTA com FALTA COM ENCENAÇÃO!
    No primeiro caso, não há falta mas alguém a encena.
    No segundo caso, há falta e quem a sofre aumenta a situação, por motivos óbvios de mostrar o que aconteceu … MAS HOUVE FALTA!
    O que é falta para juiz e VAR?
    TENHO A CERTEZA QUE FALTOU CRITÉRIO PARA ESTES DESPREPARADOS!
    Léo Pereira sofreu falta dentro da área e deveria ter sido marcado pênalti. Se houve encenação do zagueiro, o juiz deveria avaliar se seria motivo para aplicar cartão, mas deveria considerar o pênalti.

    Reply
  • Edie Edimar disse:
    29/07/2022 às 10:43

    Segurar a camisa não é falta, só se for na China Comunista, teria que rasgar a camisa e ainda teve um empurrão, vocês lembram do jogo da Copa do Mundo, entre Brasil x Itália, em que o Zico foi puxado pela camisa, chegou a rasgar e o Árbitro não deu pênalti, e perdemos de 3 x 2 , ontem estava vendo São Paulo x América, o jogador do São Paulo, foi seguro pela camisa e empurrado, no meio do campo, o Juiz marcou falta (e deu cartão) um lance parecido com o do Léo Pereira. Sem critério, como diz um famoso Reporte: ” É UMA VERGONHA’.

    Reply
  • Edie Edimar disse:
    29/07/2022 às 10:59

    Vamos ser honestos e justos além do pênalti não marcado a favor do Flamengo, as outras duas faltas cometida pelo Gabigol e Arrascaeta, deveriam ser expulsos, também teve outro lance (cotovelada) do Fernandinho contra Felipe Luiz que deveria ter recebido o Cartão Amarela, se tivesse recebido com o lance com Gabigol teria levado o segundo e seria que ser expulso, outra coisa o Lance do Davi Luiz, não ouve falta, foi com o ombro, por isto que o Zagueiro reclamou (não deveria ter ofendido o árbitro).

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

9

SAIU! Com 1 jogador do Flamengo, Ancelotti divulga escalação para jogo do Brasil x Noruega, pelas oitavas da Copa do Mundo

4 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

2 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

6 4

Atlético de Madrid desiste de contratação de João Gomes após impasse com empresário de Filipe Luís

6 19
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

5

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em “Não temos um jogador como o Paquetá”: Ancelotti admite problema antes de jogo do Brasil x Noruega pela Copa

    Não teve olhos para Matheus Pereira, agora, segura o pepino!

  2. Leandro Martins em Está de volta? Kauã Santos, goleiro de time da Alemanha, treina no CT do Flamengo; veja foto

    Fora Boto. Ei BAP pra onde foram os milhões para os reforços? Cade o profissionalismo? Diretoria de Futebol lenta e…

  3. John Smith em Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

    Interessante. Pensei que fosse por falta de competência e falta de ética...

  4. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  5. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo