CBF divulga áudios do VAR de Flamengo x Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

Os dois times reclamaram bastante da arbitragem do paulista Luiz Flávio de Oliveira


O empate em 0 a 0 entre Flamengo e Athletico-PR na última quarta-feira (27), pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, ainda não terminou. Em meio às polêmicas com a equipe de arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios de três lances que geraram reclamações no decorrer da partida.

No primeiro deles, no ataque do Flamengo, Fernandinho quase tirou a camisa de Léo Pereira, dentro da área do time paranaense. Os atletas do Mais Querido reclamaram muito pedindo pênalti, mas, de acordo com a conversa do VAR, a influência do volante ex-Manchester City (ING) na jogada não atrapalhou os movimentos do camisa 4 do Mengão. “Puxou a camisa para cima, pequeno contato ali e o jogador se joga. Sem impacto. Pode seguir, Luiz. Sem impacto”, disse o árbitro de vídeo.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Nas duas reclamações athleticanas, de pedidos de expulsões de Gabigol e Arrascaeta, o auxiliar de vídeo concordou com a marcação de campo, que advertiu a dupla do Fla com amarelos. Zerado, como é que foi isso? Amarelo para o 5 (Fernandinho) e para o 9 (Gabigol). Deixa eu ver, deixa passar. Tem pela 1? Tem pela 1? Deixa eu ver pela 1. Um dá uma trombada e o outro chuta. Vendo pela 3 agora. Ok, confirmado Luiz —, comentou o responsável pelo VAR, no lance em que os jogadores se estranharam no primeiro tempo.

— Preciso revisar. Vou checar, ok? Deu cartão no número 14. Deixa eu ver por outro ângulo. Tem o contato em cima. Preciso ver a perna. Contato um pouco acima, com intensidade média e alta. Tem o contato e recolhe. Calma Luiz, estou checando. Deixa eu ver outro ângulo. Ele se atira por trás contra a perna do atleta. Ele se joga contra o jogador. Ok, Luiz, boa decisão, confirmado — , falou Reway, no carrinho de Arrascaeta.

Outros lances polêmicos, como a cotovelada de Fernandinho no pescoço de Filipe Luís, e a possível ofensa do zagueiro athleticano Matheus Felipe ao árbitro Luiz Flávio não foram revisados. Pela atuação na noite desta quarta (27), a CBF afastou o juiz Luiz Flávio de Oliveira e o responsável pelo VAR, Wagner Reway. Ambos serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro, uma espécie de ‘centro de recuperação’ para juízes e auxiliares.

O jogo da volta entre Flamengo e Athletico-PR acontece em Curitiba, no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada. Quem vencer passa para as semifinais, para encarar o vencedor de São Paulo e América-MG. Em caso de empate, o embate será decidido em disputa de pênaltis. Antes do reencontro, porém, as duas equipes têm compromissos por Campeonato Brasileiro e quartas de final da Copa Libertadores da América.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos ser honestos e justos além do pênalti não marcado a favor do Flamengo, as outras duas faltas cometida pelo Gabigol e Arrascaeta, deveriam ser expulsos, também teve outro lance (cotovelada) do Fernandinho contra Felipe Luiz que deveria ter recebido o Cartão Amarela, se tivesse recebido com o lance com Gabigol teria levado o segundo e seria que ser expulso, outra coisa o Lance do Davi Luiz, não ouve falta, foi com o ombro, por isto que o Zagueiro reclamou (não deveria ter ofendido o árbitro).

  • Segurar a camisa não é falta, só se for na China Comunista, teria que rasgar a camisa e ainda teve um empurrão, vocês lembram do jogo da Copa do Mundo, entre Brasil x Itália, em que o Zico foi puxado pela camisa, chegou a rasgar e o Árbitro não deu pênalti, e perdemos de 3 x 2 , ontem estava vendo São Paulo x América, o jogador do São Paulo, foi seguro pela camisa e empurrado, no meio do campo, o Juiz marcou falta (e deu cartão) um lance parecido com o do Léo Pereira. Sem critério, como diz um famoso Reporte: ” É UMA VERGONHA’.

  • Estão confundindo ENCENAÇÃO DE FALTA com FALTA COM ENCENAÇÃO!
    No primeiro caso, não há falta mas alguém a encena.
    No segundo caso, há falta e quem a sofre aumenta a situação, por motivos óbvios de mostrar o que aconteceu … MAS HOUVE FALTA!
    O que é falta para juiz e VAR?
    TENHO A CERTEZA QUE FALTOU CRITÉRIO PARA ESTES DESPREPARADOS!
    Léo Pereira sofreu falta dentro da área e deveria ter sido marcado pênalti. Se houve encenação do zagueiro, o juiz deveria avaliar se seria motivo para aplicar cartão, mas deveria considerar o pênalti.

  • O fato de um jogador se jogar ou dar um “zoom” no lance de uma falta que recebe, não quer dizer que não houve falta ou que não houve impacto na sequência do lance.
    Como o Léo poderia se movimentar naturalmente, tendo a sua camisa agarrada por algum tempo?
    Se o Léo não se jogasse, aí mesmo é que o VAR não se manifestaria!
    O que a arbitragem está criando?
    A camisa de um jogador pode ser puxada dentro da área, sem penalidade para quem a puxa? É ISTO MESMO?

Comentários não são permitidos.