Clube grego quer contratar Diego Ribas, do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro prepara reformulação no elenco, e meio-campista tem recebido sondagens


Enquanto monitora o mercado atrás de reforços, o Flamengo olha para o próprio elenco e planeja reformulações. Dentre os cotados para sair, está Diego Ribas. O camisa 10 vem recebendo inúmeras sondagens, e um clube da Grécia quer contratá-lo.

Os dirigentes do time grego sondaram a situação do jogador e manifestaram o desejo de contratar o atleta. O intuito do clube, que não teve o nome identificado, é levar Diego Ribas já nesta janela de transferência do meio deste ano, desembolsando um valor simbólico ao Flamengo pela liberação. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Diego Ribas, no entanto, tem o desejo de cumprir o contrato com o Flamengo, que termina em dezembro de 2022. O estafe do atleta, contudo, já enxerga com bons olhos uma saída, pois a tendência é que o camisa 10 perca ainda mais espaço no clube carioca. Isso porque, o Fla está interessado em dois nomes para a posição: Wendel, do Zenit (RUS), e Walace, da Udinese (ITA).

Enquanto negocia com os atletas para reforçar o plantel, o Flamengo, como dito anteriormente, não esconde o desejo de acertar saídas. Formada por Diego Alves, Diego Ribas e Filipe Luís, a “Geração 85″ é a mais cotada para se despedir do Rubro-Negro. Willian Arão começou a ‘puxar a barca‘ e não fica mais no Fla. O volante acertou a ida para o Fenerbahçe (TUR).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego deu oque tinha que dar sai pela porta da frente,fez história agora saindo abre espaço pra nova contratação

  • Na verdade acho que a posição que ele mais rendeu foi a de meia-atacante (bem avançado mesmo, o famoso 1 do Zagallo) onde a tecnica dele faz diferença e onde ele não tenha a obrigação de voltar para armar o jogo. Diego sempre teve bom passe e finalização mas ele é um jogador que tem a caracteristica de carregar bola, então se ele ficar mais a frente em posição de receber para bater pro gol ou dar o ultimo passe. Foi assim que ele jogou um absurdo no Werder Bremen num time montado no 4-3-1-2, na Juventus que jogava no 4-4-2 com meio em linha (volantes soltos e meias laterais) ele tinha que competir com o Del Piero (ai não tinha como né).
    No Wofsburg, no Atletico de Madrid e no Fenerbahçe ele tinha que jogar de meia lateral então desempenho foi meio abaixo.
    No Flamengo quando ele chegou o Zé Ricardo escalava ele quase que de atacante no 4-4-1-1 (o Ederson rendia muito bem nessa posição também), mas com a chegada do Rueda e a insistencia do Tite (esse cara é um atraso para nossa seleção) ele foi começando a recuar e somando as lesões e sua idade avançando seu protagonismo foi sumindo.
    Eu espero que ele saia esse ano como disse antes para o bem dele mesmo, pois depois de tantos anos de serviço e dedicação é muito frustrante ser tratado com ingratidão e despeito pelos membros da instituição a qual serviu.
    Não me venham falar que ele recebeu para jogar, porque até você no seu trabalho mesmo recebendo dinheiro gosta de ouvir um obrigado ou um elogio ao cumprir sua tarefa.

  • Carlos, nestas escalações recentes em que o Flamengo vem atuando com 2 volantes (João Gomes e Thiago Maia), se colocar o Diego a frente deles e com uma linha ofensiva de 3 (Arrascaeta, Pedro/Gabigol e Éverton Ribeiro), o futebol do Diego vai aparecer melhor e com uma dinâmica de construção muito mais consistente!

  • Eu nasci em 1994. Na minha infancia me apaixonei pelo Flamengo por causa de ser o time que meu pai e meu avô torciam. Eu me lembro que no periodo dos anos 2000 tivemos como camisas 10 jogadores como o Pet e o Renato Augusto, o Savio por um curto periodo.
    Tivemos o Ronaldinho que embora fosse um craque acabou sendo atrapalho por vários fatores inerentes tanto a ele como ao clube.
    Nesse periodo também vi jogadores mediocres vestirem a camisa que um dia ja foi de Dida, e de Zico: Léo Medeiros, Vinicius Pacheco, Walter Minhoca, Maxi Biancucci, etc.
    Mesmo que nossa torcida esqueça que o Diego vem desde o meio de 2017 recuando para jogar de volante ( a pedido de Rueda e Tite) e consequentemente fazendo menos gols e assistencias, ele ainda é um jogador técnico (depois do Arrascaeta e do Everton ele é o terceiro jogador mais tecnico) e com toda certeza se encaixa no primeiro grupo de jogadores que citei, e não no segundo como mutos torcedores de memoria curta acreditam.
    Enfim espero que seja verdade, que para o bem da imagem do proprio jogador

  • Se eu fosse o Diego, eu iria para os Estados Unidos e jogar por lá por uns 2 ou 3 anos. Além de ter futebol de sobra para o nível das ligas, ele também contribuiria bastante para a popularização do esporte por aquelas terras. Tivemos outros brasileiros (e estrangeiros) que tiveram excelentes passagens por lá e o Diego poderá ser mais um deles.
    Sem contar que indiretamente, traria uma imagem positiva para o Flamengo e os outros clubes que o nosso camisa 10 já jogou.

  • oxe vende logo diego ribas e um ex jogador se o club quiser contratar azar deles

  • Desejamos toda felicidade para Diego Ribas e obrigado por tudo que fez no Mengão.

  • Concordo totalmente com o comentário anterior mas atualmente se tornou um custo sem benefício sendo então , uma boa oportunidade de aliviar a folha salarial .

  • Concordo totalmente com o comentário anterior mas atualmente se tornou um custo sem benefício sendo então , uma boa oportunidade de aliviar a folha salarial .

  • Penso ser uma boa, para todos.
    Diego foi o craque que desencadeou a formação de uma grande equipe. Foi sempre um líder e comandou a crescente da equipe.
    Teve uma identificação fantástica com o Mengão, mesmo depois de ter sido ídolo em grandes clubes europeus.
    Interferiu positivamente na chegada de craques consagrados, como Filipe Luís, e não cansa de se dizer apaixonado pelo clube.
    O nosso grande capitão vem naturalmente perdendo o seu espaço em campo, mas nada disso, apagará o que já fez.
    Se for para a Grécia, vai com todo o carinho e a admiração da Nação.
    Que retorne ao clube, para ser um dirigente, pois tem perfil para isso.

Comentários não são permitidos.