Coadjuvante de luxo: como Pedro se vestiu de garçom e, sem holofotes, foi decisivo em classificação

Compartilhe com os amigos

Camisa 21 agarrou nova oportunidade como titular e se mostrou como solução no Flamengo


Por: Higor Neves

Desde que chegou ao Flamengo, o atacante Pedro se mostra incansável na busca por espaço, visto que atua em um setor que tem atletas consagrados, como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Depois que Dorival Júnior chegou, a situação do camisa 21 melhorou, tendo mais chances como titular. Contra o Atlético-MG, ele foi escolhido entre os 11 iniciais e deu conta do recado, concedendo assistência nos dois gols da vitória por 2 a 0, que selou a classificação do Fla às quartas da Copa do Brasil.

Apontado tradicionalmente como artilheiro, Pedro mostrou recurso para fazer muito mais. No primeiro gol, ele fez ótimo pivô para cima de Allan, conduziu e deu um passe digno de camisa 10 para Arrascaeta abrir o placar.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

No segundo gol, também marcado por Arrascaeta, Pedro foi quem desviou a bola para deixar o uruguaio livre. Antes disso, porém, o camisa 21 mostrou outro recurso: persistência e qualidade para pressionar. Isso porque, a falta que originou o tento foi sofrida por Pedro. O atacante pressionou a saída do Atlético-MG e roubou a posse de Junior Alonso. O zagueiro, para não deixar o atacante prosseguir para a área, o derrubou, gerando a situação do gol da classificação.

Além das duas assistências, Pedro realizou quatro passes decisivos e criou uma grande chance de gol. Outro ponto que mostrou a precisão do atacante foi o aproveitamento de 100% nos passes. Não bastassem tais números, o centroavante ainda venceu três dos cinco duelos aéreos disputados, segundo dados do Sofascore.

Vivendo ótimo momento, Pedro deve ser titular do Flamengo no próximo jogo. Sem Gabigol, que está suspenso, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba no próximo sábado (16), às 19h (horário de Brasília), pela 17ª rodada do Brasileirão. Como o Maracanã está fechado para manutenção no gramado, o jogo será disputado no Mané Garrincha, e você acompanha tudo pela transmissão do Coluna do Fla, através do Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também