Destaque

Com ‘desfile’ no Maracanã, Arrascaeta se torna líder de assistências no Brasil

Compartilhe

Jogador foi o nome da Série A com os melhores números de passe para gol


Giorgian Arrascaeta se destacou mais uma vez em partidas pelo Flamengo, com uma boa atuação e assistência para o gol de Pedro na noite de quarta-feira (06), contra o Tolima (COL), pela Libertadores. Com uma sequência de temporadas mantendo o nível acima da média, agora, ele conquistou mais um feito: se tornou o jogador com mais assistências na Série A, do ano de 2022. O dado é do portal de estatística SofaScore, que calculou 12 assistências do camisa 10 da seleção uruguaia em 32 jogos, precisando de 122 minutos em campo para que ele participasse de um gol.

Os números relevantes do meia não param por ai. Aos 28 anos, Arrascaeta deu 70 passes decisivos nessa temporada pelo Flamengo e fez parte da criação de 14 grandes chances de gol. O camisa 14 do Mengão também consegue se destacar na ajuda ao setor defensivo, tendo sido responsável por 56 desarmes nesse ano. Ainda segundo o site de estatística e seus critérios, o uruguaio tem um média de pontuação de 7.37 por partida na Libertadores e 7.58 no Brasileirão.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

Arrascaeta chegou ao Flamengo em 2019 e foi decisivo nas maiores conquistas do clube até aqui, como os dois Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, as duas Supercopas do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Dorival Júnior também tem contado bastante com a magia do craque em campo, desde que chegou o uruguaio só não jogou uma partida pelo Mengo. Nos últimos sete jogos em que o técnico e o jogador estiveram juntos, o camisa 14 fez um gol e deu passe para outros dois.

O meia será peça importante para a sequência que o Flamengo enfrenta nos próximos jogos. No domingo (10), o duelo será contra o Corinthians, pela 16ª rodada do Brasileirão, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Logo em seguida, na quarta-feira (13), acontece a partida decisiva das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético MG, no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • É O GRANDE MAESTRO DO FUTEBOL BRASILEIRO!
    Arrasca encanta, quando joga. O passe (assistência) para Pedro é sutil e lindo ... e tudo na maior naturalidade deste uruguaio maravilhosos e graças, é rubro-negro com tatuagem de urubu e tudo, no corpo.
    Creio que vai ficar muitos e muitos anos no Mengão.
    Como diziam sobre o Zico, "é só ele dizer quanto quer e a gente paga" ... e tem que ser assim, em todas as renovações do nosso grande maestro.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo tem penúltimo treino antes de jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

Leonardo Jardim intensifica a preparação do Flamengo para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro O…

07/08/2026
  • Destaque

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

Diego Souza é o novo técnico do Joinville, de Santa Catarina Ex-Flamengo e com passagens…

06/08/2026
  • Notícias

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

Luiz Araújo está em fase de transição e deve ficar à disposição do Flamengo contra…

06/08/2026
  • Notícias

Com ajuda de jogador do Flamengo, México garante vaga na Copa do Mundo Sub-20

Diego Reyes, do Flamengo, auxiliou o México a se classificar para o Mundial Sub-20 A…

06/08/2026
  • Destaque

O retorno de Plata para defender posto de maior driblador de 2026 em Flamengo x Vitória

Samuel Lino, Carrascal e Plata são os maiores dribladores do Flamengo nesta temporada O jogo…

06/08/2026
  • Notícias

Filipe Luís vence 1º jogo internacional no comando do Monaco

Contra o Getafe (ESP), Filipe Luís conheceu a primeira vitória contra time ‘não francês’ no…

06/08/2026