Com Everton Cebolinha, Flamengo pode ter novo trio de ataque contra o Juventude

Compartilhe com os amigos

Camisa 19 foi regularizado e já pode estrear pelo Mais Querido


Na próxima quarta-feira (20), o Flamengo encara o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o técnico Dorival Júnior poderá contar com Everton Cebolinha, que, na manhã desta segunda-feira (18), teve o nome registrado no BID. Diante disso, o comandante pode ter um novo trio de ataque para este embate.

Com Everton Cebolinha liberado para fazer sua estreia, Gabigol voltando de suspensão automática pelo terceiro amarelo e Pedro, que vem sendo escalado como titular da equipe, a expectativa é de que o trio jogue juntos pela primeira vez na temporada. Dorival Júnior, inclusive, após a vitória do Flamengo por 2 a 0 contra o Coritiba, no último sábado (16), já deixou claro que conta com o novo camisa 19 de imediato para os próximos compromissos do Mais Querido na temporada.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo


Vale destacar que mesmo sem poder atuar pelo Flamengo por conta do aguardo da abertura da janela de transferências que deu início nesta segunda-feira (18), Everton Cebolinha já estava integrado ao elenco. O atacante, inclusive, já vinha realizando treinamentos táticos e físicos junto com todo o plantel do Rubro-Negro.

Com Everton Cebolinha à disposição, o Flamengo iniciou a preparação na tarde desta segunda-feira (18) para o próximo compromisso na temporada. Na quarta-feira (20), o Rubro-Negro encara o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O embate terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por isto, acredito que o Flamengo NÃO precisa contratar atacantes e se o fizer, estão desperdiçando dinheiro que poderia valer a contratação de jogadores para posições mais carentes (goleiro, zaga e volante).

  • Fernandel Walker concordo com você, apenas faço um adendo, Vidal tanto sabe jogar e bem
    “defendendo e saindo pro jogo”, Primeiro volante, como “armando e atacando”, Meia, e ele
    já mostrou isso tanto na seleção chilena quanto nos clubes europeus. Portanto, se ele for
    testado na função do ER7, acredito que ganhe a vaga fácil, agora, é questão pro Dorival,
    quanto a escalação, pra mim, a melhor foi aquela do Sadraque, apenas substituiria o Leo P
    por Pablo ou Rodrigo Caio(se voltar a jogar).

  • Simples…

    Teremos muitos jogos consecutivos. Ninguém deverá jogar todos os jogos.

    Dá pra formar o trio de ataque com Cebolinha, Pedro e Gabigo/ Cebolinha, Gabigor e ER/ Cebolinha Pedro e ER ou manter o esquema com dois atacantes com Pedro e Gabigol adiantados e ER fazendo a meia.

    Em jogos mais decisivos, onde o melhor time deve ser escalado, vale observar quem está jogando melhor. Nesse momento o Cebolinha nem estreou, então não sabemos em que condição ele está. O ER voltou a ser fundamental, a melhora do Flamengo passa muito por ele. Eu não o tiraria agora, prefiro observar os próximos jogos e ver como cada um irá se comportar. Se todos estiverem na melhor condição física e técnica, na minha humilde opinião, jogariam Cebolinha Pedro e ER, mas sei que tirar o Gabigol do time é muito difícil.

  • Já existia uma dúvida antes sobre “quem sairia” do time para a entrada do Pedro, um belíssimo atacante que não conseguia jogar. Ninguém jamais tiraria BH27, Gabigol, ER7 ou “Arrascapeta” pra ele entrar. Com BH27 fora durante 1 ano, Pedro finalmente entrou no time, vem fazendo muitos gols e dando assistências. Agora chega o Cebolinha, e a dúvida permanece: quem vai sair do time pra ele entrar?
    O caso do Vidal é mais fácil. Basta escolher entre João Gomes e Thiago Maia. Mesmo com a saída de um desses dois, o meio-campo não vai sentir tanto a falta de um deles. No ataque é bem diferente. Provavelmente Cebolinha entrará na vaga do ER7, que já não mostra o mesmo vigor de antigamente, agravado pelo fato de Vidal, se virar titular, tb jogar preferencialmente pelo lado direito do ataque, onde ER7 costuma jogar.
    Se tiver que apostar em alguém pra sair, aposto em ER7, mas quem sabe é o Dorival. Só podem jogar 11 de cada lado.

  • Cebolinha Pedro Gabigol
    Arrascaeta. Vidal
    João Gomes
    Airton Lucas Léo p. FAB.bruno. Rosinei
    Santos

  • Tudo para entrar um time bem ofensivo, nos moldes do time de 2019.
    Meio de campo com J. Gomes, Éverton Ribeiro (alternando no ataque) e Arrascaeta.
    Ataque com Gabigol, Pedro e Cebolinha.
    Se Rodinei entrar, já será outro reforço para o meio e ataque, onde Rodinei costuma atuar mais e melhor.
    Se a defesa (Rodinei, Fabrício, Léo ou David ou Pablo, Ayrton ou Filipe) não complicar, o Mengão poderá fazer um jogo de muita pressão sobre o Juventude.

Comentários não são permitidos.