
O forte trabalho de reestruturação do Flamengo segue dando frutos e permitindo ao clube voos mais altos, sobretudo no futebol. Nesta janela de transferências, o Rubro-Negro acertou quatro contratações, todas elas de jogadores com passagens por seleções: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela. Com isso, o elenco passou a ter 18 atletas ‘carimbados’ por terem defendido seus respectivos países.
Vale destacar que, no caso dos recém-chegados, todos eles ainda costumam ser chamados em convocações atualmente. A exceção é Everton Cebolinha, melhor jogador da Copa América de 2019, que acabou perdendo espaço com o técnico Tite, mas ainda sonha com chance na Seleção Brasileira para disputar a Copa do Mundo de 2022. Além deles, o outro nome do elenco rubro-negro que sempre é chamado para defender a pátria natal é o meia De Arrascaeta, camisa 10 do Uruguai.
Goleiros: Diego Alves, Santos e Hugo
Zagueiros: David Luiz, Rodrigo Caio e Pablo
Laterais: Filipe Luís e Guillermo Varela (Uruguai)
Volantes: Thiago Maia, Vidal (Chile) e Pulgar (Chile)
Meias: Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta (Uruguai)
Atacantes: Pedro, Gabigol, Bruno Henrique e Everton Cebolinha
Dos 18 nomes, é certo dizer que alguns já encerraram os ciclos pelas seleções nacionais. Esses são os casos de Diego Alves, Diego Ribas, David Luiz e Filipe Luís, que tiveram passagens sólidas pela Canarinho, mas hoje estão distantes dos olhos de Tite. Outros jogadores mais jovens, como Hugo Souza e Thiago Maia, ainda esperam ser lembrados no futuro, mas hoje sabem que não são cogitados.
Enquanto isso, nomes como Santos, Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Pedro, Gabigol e Everton Cebolinha seguem ‘correndo por fora’, mantendo esperança por vaga no Mundial, que será disputado entre novembro e dezembro deste ano. Vale lembrar de Bruno Henrique também fez parte do atual ciclo de convocações do técnico Tite, porém, a grave lesão no joelho direito minou qualquer chance do camisa 27 ser lembrado novamente.
No caso dos uruguaios, Varela e Arrascaeta são nomes praticamente certos na principal competição de futebol do mundo. Os chilenos Vidal e Pulgar também são figuras carimbadas na ‘La Roja’, contudo, a equipe não conseguiu classificação para o Mundial, logo, ambos estão fora do torneio.
Deixando as seleções de lado, os jogadores tentam unir forças para colocar o Flamengo novamente no caminho dos títulos. Atualmente, a equipe está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. No Brasileirão, após início irregular, o Rubro-Negro vive bom momento e ocupa a sexta colocação. Neste sábado (30), o estrelado plantel terá mais uma chance de mostrar força, quando encara o Atlético-GO, pela 20ª rodada da competição nacional. A bola rola para o duelo às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e o Coluna do Fla faz a melhor cobertura da internet, com direito a transmissão ao vivo no Youtube.
Três jogadores do Flamengo devem ser titulares do Brasil em estreia da Copa do Mundo…
Treino do Brasil acontece no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, nos Estados Unidos…
Brasil e Marrocos abrem o Grupo C da Copa do Mundo A Seleção Brasileira segue…
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…