Conmebol avalia mudança de local da final da Libertadores 2022

Compartilhe

Entidade estuda trocar a sede pela segunda vez em quatro anos


A final da Copa Libertadores da América está marcada para ser realizada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. No entanto, a Conmebol avalia uma mudança no local da grande decisão da competição internacional, visto que o clube equatoriano não cumpriu algumas exigências da entidade.

Para a realização da final da Libertadores, a Conmebol exigiu uma melhora, principalmente, em relação à infraestrutura de transmissão. No entanto, o Barcelona de Guayaquil não cumpriu os termos colocados no acordo e, agora, a entidade trata o assunto internamente. Existe, portanto, a possibilidade de uma mudança no local da decisão do torneio internacional.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Vale destacar que a escolha da Conmebol pela cidade de Guayaquil em 2021 aconteceu enquanto a edição anterior da Libertadores estava em andamento. Caso a entidade decida mudar o cenário da final da competição internacional, será a segunda vez que uma sede escolhida antecipadamente precisa ser alterada. A primeira ocorreu em 2019, quando Santiago, no Chile, passou por problemas políticos, ocasionando a troca para Lima, no Peru.

Apesar de o local da final ser uma incógnita, o Flamengo segue se preparando para conquistar uma vaga na decisão da Libertadores da América. Contudo, o Rubro-Negro ainda precisa passar por duas fases: as quartas e, caso avance, as semis. O próximo desafio na competição internacional será contra o Corinthians, e as datas e os estádios já estão confirmados: 02 de agosto, na Neo Química Arena, e 09 do mesmo mês, no Maracanã.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026