Conmebol divulga calendário da Libertadores 2023; veja datas

Compartilhe com os amigos

Final do torneio está marcada para o dia 11 de novembro


A Conmebol divulgou, nesta quinta-feira (07), o calendário das principais competições internacionais para 2023. As finais da Libertadores e da Sul-Americana estão previstas para os dias 11 de novembro e 28 de outubro, respectivamente, mas ainda sem sedes definidas. Já a Recopa, que reúne os campeões dos dois torneios de 2022, deve acontecer nos dias 8 e 15 de fevereiro.

VEJA AS DATAS DA LIBERTADORES 2023:

Eliminatória prévia à fase de grupos
8 de fevereiro a 15 de março
Sorteio dos grupos
22 de março
Fase de grupos
5 de abril a 28 de junho
Sorteio do mata-mata
5 de julho
Oitavas de final
19 a 26 de julho
Quartas de final
23 a 30 de agosto
Semifinais
27 de setembro a 4 de outubro
Final
11 de novembro

Segundo a Conmebol, as datas ainda podem sofrer alteração. Em meio a isso, a CBF irá organizar a tabela de jogos do futebol brasileiro a partir do calendário da federação internacional. A previsão é de que o anúncio das datas sejam divulgadas pela entidade nos próximos meses. A informação foi publicada primeiramente pelo GE.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Além disso, a Conmebol também informou os períodos de datas Fifa em que as competições Sul-Americanas irão parar durante os jogos das seleções nacionais. Ao todo, serão cinco intervalos previstos no calendários da entidade. A confederação, no entanto, ainda está definindo mudanças no formato das Eliminatórias, que daria possibilidade das equipes da América do Sul disputarem partidas contra europeus.

VEJA AS DATAS FIFA:

20 a 28 de março
12 a 20 de junho
4 a 12 de setembro
9 a 17 de outubro
13 a 21 de novembro

Na atual edição, a Libertadores se encontra na fase quartas de final. Classificado, o Flamengo enfrentará o Corinthians na próxima etapa, mas sem data definida. No entanto, o confronto de abertura está marcado para São Paulo, na Neo Química Arena. Já a volta será no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também