Jogador mudou de status com o novo técnico
Em junho de 2022, Léo Pereira recebeu uma proposta do León, do México, para deixar o Flamengo. A negociação não foi concretizada, e parte da torcida ficou revoltada. Um mês depois, já sem Paulo Sousa e com Dorival Júnior à frente da equipe, o cenário é outro. Com o zagueiro em campo, o Rubro-Negro ainda não perdeu sob o comando do atual técnico: são seis vitórias e um empate. Hoje, o jogador é titular absoluto do time.
VEJA OS JOGOS DE LÉO PEREIRA COM DORIVAL JÚNIOR
Flamengo 2×0 Cuiabá (entrou aos 14 do primeiro tempo)
Flamengo 3×0 América-MG
Tolima 0x1 Flamengo
Flamengo 7×1 Tolima
Flamengo 2×0 Atlético-MG
Flamengo 4×0 Juventude
Flamengo 0x0 Athletico-PR
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Nesta relação de jogos, o zagueiro acertou 87% dos passes, ganhou 76% dos duelos aéreos e realizou 36 cortes. Outro detalhe importante: com a dobradinha Léo Pereira e Dorival Júnior, o Flamengo levou apenas um gol, do Tolima (COL), na goleada de 7 a 1 do Mengão no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogador comentou a mudança de status no elenco rubro-negro após a partida da Copa do Brasil.
— Hoje eu entendo muito esse lado do torcedor. Acredito que estou vivendo esse bom momento, pelo Dorival, pelos meus companheiros e por essa moral que a torcida vem dando pra mim. Eu acredito que eles pegavam no meu pé porque queriam resultado, mas hoje em dia eu sei muito mais como é jogar no Flamengo, que é pressão o tempo inteiro por resultado e está certo. Um clube dessa grandeza tem que estar disputando sempre títulos, trazendo sempre títulos — disse o zagueiro após o empate contra o Athletico-PR, na última quarta-feira (27).
A importância de Léo Pereira é tão grande no atual momento do Flamengo, que o zagueiro será poupado no Brasileirão, de olho no jogo contra o Corinthians, pela ida das quartas de final da Libertadores, na próxima terça (2). O camisa 4 não vai começar jogando contra o Atlético-GO, pela 20a rodada do Campeonato Brasileiro, neste sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília) no Maracanã. O técnico Dorival Júnior mandará a campo um time quase todo reserva.