Diego Ribas visita projeto social no Rio de Janeiro

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 conversou com pais e meninos de comunidades carentes


O craque do Flamengo Diego Ribas marcou um golaço fora das quatro linhas nesta quinta-feira (21). Isso porque, o camisa 10 da Gávea visitou 26 meninos de comunidades carentes do Rio de Janeiro que participam um projeto social com sonho em se tornarem jogadores de futebol. Um dos jovens, inclusive, será selecionado para entrar na categoria de base do Mais Querido.

Na visita, o meia Diego Ribas deu uma palestra educativa aos pais dos meninos e conversou com os jovens. O camisa 10 falou sobre sua trajetória de vida e como foram determinantes o foco, a persistência e a disciplina para superar os desafios ao longo da carreira. Aos responsáveis, o jogador rubro-negro destacou a importância do apoio da família na formação de um atleta.

Os meninos inscritos no projeto passaram por uma peneira e precisaram comprovar assiduidade na escola para participarem. Agora, as crianças estão sendo preparadas técnica e emocionalmente para os próximos desafios. Para avaliar os jovens, uma comissão técnica está acompanhando o andamento da seletiva para selecionar apenas um para integrar as categorias de base do Flamengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Além da oportunidade concedida a uma das crianças, a comunidade do menino selecionado também será beneficiada. A região receberá a restauração de uma quadra de futebol e doação de materiais esportivos. O processo poderá ser acompanhado nos meses de setembro e outubro na RecordTVRio, que irá realizar um reality show pelo programa Balanço Geral.

O projeto Sonho de Bola é realizado em parceria com a Light e com a Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e tem como objetivo unir o esporte com a educação. Além disso, a ação ainda conta com o patrocínio da Adidas e apoio da Prefeitura do Rio e do Clube de Regatas do Flamengo, que irá integrar um dos jovens nas divisões inferior do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também