Dorival aponta estratégia para meio de campo: “Estamos tentando mudar a característica”

Compartilhe com os amigos

Técnico Rubro-Negro disse que o plano funcionou contra o Tolima, mas não no duelo com o Corinthians


O Flamengo sofreu a derrota no jogo do último domingo (10), pela 16ª rodada do Brasileirão, contra o Corinthians. O apito final encerrou a partida com 1 a 0 para o time paulista, após um gol contra do lateral da Gávea, Rodinei. Em coletiva de imprensa, após o duelo, o técnico Dorival Júnior analisou o comportamento do time em campo e revelou a estratégia que ele vem tentando implementar no meio de campo.

Dorival afirmou que desde que chegou, seu objetivo é conseguir passes mais objetivos e que alcancem os meias com mais rapidez, qualidade que não vinha sendo observada no elenco do Flamengo anteriormente. O técnico observou ainda que essa estratégia que ele pede ao time funcionou bem contra o Tolima, com a goleada de 7 a 1, porém não tanto quando o adversário era o Corinthians:

VEJA TAMBÉM: JORNALISTA COGITA ESTRANGEIRO NO FLAMENGO: “DUVIDO QUE O DORIVAL FIQUE”

— Procede. Estamos tentando mudar a característica, acelerando a troca de passe. Natural ter um jogo mais moroso nessa transição, mas na maioria das vezes conseguimos fazer com que a bola chegue com velocidade nos meias. Tem de criar os espaços na frente para receber em profundidades, tivemos isso contra o Tolima, hoje com mais dificuldade — disse Dorival Júnior, em entrevista pós-jogo.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

A derrota para o Corinthians gerou críticas dos torcedores, em especial pela atuação e gol contra de Rodinei, mas também pelo time que foi escalado pelo técnico Dorival. A possível lesão de Rodrigo Caio também descontentou os rubro-negros, já que ele se torna dúvida para a sequência pesada de jogos que o Flamengo tem pela frente. Mesmo diante dos problemas, o foco agora é para a quarta-feira (13), quando o Mais Querido encara o jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã, contra o Atlético-MG, às 21h30 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pois é Gilvandro, tem um monte de meias assim, à nivel de seleção e nem sequer custam mais que alguns milhões de euros, né?
    Putz, é cada um que aparece…

  • Essa merda de poupar jogador é coisa de jogador milionário e mimado. Se eu ganhasse o que eles ganham jogaria até de 2 em 2 dias. E os babacas dos técnicos corroboram com isso. Difícil encontrar um técnico que acabe com isso.

  • Essa Diretoria é incompetente. Só age depois do leite derramado e acaba sempre trazendo prejuízo ao Flamengo. Além dos inúmeros técnicos sem capacidade pra comandar o time, além de manter jogadores improdutivos, agora vai colocar os reforços que estamos pedindo faz muito tempo depois do risco de desclassificaçoes. Ou seja não vai adiantar nada. Só onerar o clube. Omisso e amador. Fora Braz.

  • Acho q o brasileiro ainda tem chances, se for ve na tabela, no segundo turno, os jogos mais difíceis fora de casa, serão Palmeiras, São Paulo e Fortaleza, mas tem q melhora e urgentemente contratar um substituto p Arrasca.

  • No Flamengo está nítido que o Arascaeta faz muita falta, temos que contratar um jogador com as suas características, pois estamos sentindo ainda a falta de um “Gerson” no meio campo. Obs “não precisa necessariamente ser um estrangeiro, aqui no Brasil tem muita gente de nível acima da média nesta posição. Temos muitos jogadores que se tornou indispensável o seu desligamento a exemplo do Arão….tudo se renova inclusive as oportunidades para esses jogadores.

  • Faz muito tempo que todo mundo cobra da diretoria do Flamengo a contratação de um meia com as mesmas características de Arascaeta e nada de contratar!!!

Comentários não são permitidos.