Dorival Jr aponta principal motivo para atuações mais seguras do Flamengo na temporada

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro foi amplamente superior ao adversário e se classificou às quartas de final da Copa do Brasil


O Flamengo não tomou conhecimento e atropelou o Atlético-MG nessa quarta-feira (13). Apesar de o placar ter sido apenas 2 a 0, suficiente para classificar o Rubro-Negro às quartas de final da Copa do Brasil, a atuação do time de Dorival Júnior foi bastante superior ao do clube mineiro. O treinador do Fla falou sobre o assunto.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Na visão de Dorival Júnior, o principal fator para as boas atuações rubro-negras foi a mudança de postura. O fato de todo o time ajudar na parte defensiva, dá mais segurança ao meio-campo e, também, à zaga. Por isso, o desempenho do Flamengo tem sido superior, na visão do técnico.

É uma mudança de postura de toda equipe, que faz com que ele (Thiago Maia), ali no meio-campo, seja auxiliado por todos que estão na frente. Sempre discordei disso (Gabi e Pedro não jogarem juntos). Se eles participarem não só correndo para frente, eles poderiam suprir essa falta ou necessidade de recuperar a posse de bola. A equipe está dando uma resposta muito positiva, todo mundo participando e brigando pela posse de bola -, disse.

Agora, o Flamengo vira a chavinha e volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Coritiba, às 19h (horário de Brasília) de sábado (16). O embate é válido pela 17ª rodada da competição nacional e será disputado no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pois o Maracanã passará por nova reforma no gramado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dorival, peça de volta o Hugo Moura! Está jogando o fino da bola no Atlético-PR!

  • Ainda bem que DJ é lúcido, ao ponto de reconhecer que era uma injustiça deixar o Thiago Maia no banco, para colocar Arão de titular.
    Graças a Deus Arão já se foi, só falta agora Vitinho também seguir seu destino (longe do Flamengo).
    Arão e Vitinho são profissionais, responsáveis, porém nunca caíram nas graças da torcida. A eles, desejo sucesso.

Comentários não são permitidos.