Destaque

Dorival Júnior aposta em bola parada como “arma” para o Flamengo

Compartilhe

Treinador vem conseguindo ajustar a equipe do Rubro-Negro ao longo da temporada


Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Coritiba por 2 a 0, na noite da último sábado (16). No embate disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, os gols que decidiram esse confronto saíram de bolas paradas. Após o jogo, o técnico Dorival Júnior comentou sobre essa jogada e declarou que tem sido uma das “armas” nos treinamentos da equipe rubro-negra para o decorrer da temporada.

— A bola parada é uma arma, temos que usar da melhor forma. Temos jogadores que têm ótima definição. Felizmente, pela sequência, pela repetição, pelo número de bolas em treinamento, acho que isso tem acontecido de maneira mais natural. Espero que não pare por aí. Que melhoremos a cada momento, que incentivemos, que voltemos a ter nas repetições as soluções que estamos encontrando nas partidas. É um detalhe que cada dia tem que ser mais explorado — declarou o treinador rubro-negro.

Como mencionado, os dois do Flamengo nesse confronto foram originados em cobrança de escanteios. Logo aos 12 minutos, Lázaro cruzou na primeira trave e Gustavo Henrique, subindo mais alto do que os adversários, cabeceou no canto esquerdo do goleiro Alex Muralha, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Já aos 22 minutos, em lance idêntico dessa vez batido por Marinho, contou com o desvio de Pedro e caiu no pé direito de Diego Ribas, que só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes, decretando o resultado final da partida.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Após o triunfo, a delegação rubro-negra chegou na madrugada deste domingo (17) ao Rio de Janeiro. O elenco terá o dia de descanso e só se reapresenta na próxima segunda-feira (18), no CT Ninho do Urubu dar início aos ajustes para o próximo compromisso da equipe na temporada.

Na próxima quarta-feira (20), o Flamengo encara o Juventude, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Mané Garrincha. Este confronto, inclusive, poderá marcar a estreia de Everton Cebolinha pelo Mais Querido. O embate pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro terá exibição no Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla comandará a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, na voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube.

Ver comentários

  • DR escalou um time esquisito e substituiu tbm de forma extravagante. Não fosse o Coritiba o outro time, sei não.
    Faltou chutar a gol, faltou agressividade.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026