Dorival Júnior minimiza gol contra de Rodinei: “Casualidade”

Compartilhe

Treinador dá apoio ao lateral-direito em entrevista coletiva


Neste domingo (10), o Flamengo perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida saiu dos pés do lateral-direito Rodinei, que tentou tirar a bola da área rubro-negra e balançou as redes contra a própria meta. Em entrevista coletiva, o técnico Dorival Júnior minimizou o erro do defensor e destacou como uma casualidade.

— Gol contra é casualidade. O Fabrício fez o desvio, o Rodinei cravou o corpo e a bola bate nele, sem ação de defesa. Essas situações são do jogo, podem acontecer com qualquer um — destacou Dorival Júnior, em entrevista coletiva após o confronto entre Corinthians x Flamengo.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Vale destacar que Rodinei foi titular pela segunda vez seguida, visto que iniciou entre os 11 na partida da última quarta-feira (06), contra o Tolima (COL). O reserva, Matheuzinho, não viajou com a delegação rubro-negra para São Paulo, visto que sentiu fortes sintomas gripais antes de embarcar com a delegação do Mais Querido.

Apesar do erro de Rodinei, o lateral-direito continua à disposição do técnico Dorival Júnior para a próxima partida da temporada. Nesta quarta-feira (13), o Flamengo volta a campo diante do Atlético-MG, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Casualidade? É assim mesmo. Sempre foi assim. Não tem capacidade técnica pra compor o elenco que desejamos.
    Queria saber tbm se a mãe do Pedro está chorando agora por ele tbm ter contribuído decisivamente para essa derrota. Fora Braz

  • Casualidade não, falta de raça, de vontade. Esse mesmo Corinthians com desfalques segurou a classificação contra o Boca, porque os substitutos deram sangue, jogaram com raça e vontade de vencer. É só analisar os demais times, todo reserva que entra se doa em campo, salvo raras exceções, o que se vê no Flamengo é muita acomodação, de jogador andando em campo. Hoje a rodada teria sido excelente se o Flamengo tivesse obtido um resultado positivo. Mas é isso aí, vamos aguardar se o tal inferno de quarta-feira não seja de inúmeras zoações conosco.

  • Casualidade não, falta de raça, de vontade. Esse mesmo Corinthians com desfalques segurou a classificação contra o Boca, porque os substitutos deram sangue, jogaram com raça e vontade de vencer. É só analisar os demais times, todo reserva que entra se doa em campo, salvo raras exceções, o que se vê no Flamengo é muita acomodação, de jogador andando em campo. Hoje a rodada teria sido excelente se o Flamengo tivesse obtido um resultado positivo. Mas é isso aí, vamos aguardar se o tal inferno de quarta-feira não seja de inúmeras zoações conosco.

  • Uma pena. Apesar de não ser a favor do Rodinei como titular, a verdade é que ele tem crescido de produção com o Dorival e ao menos, é uma peça interessante para ser mantido no elenco, se manter este mesmo padrão de jogo. Força, Rodilindo! kkk

  • Casualidade é meu p.... ..irresponsabilidade ....ali e pra cortar ..sair chutado pra lua ..e não tentar escorar a bola

  • É óbvio que foi uma casualidade.
    São jogadas rápidas que não permitem reparo. Isso cansou de acontecer com o Pará.
    Não foi uma jogada displicente, mas pode ser entendida como tal e marcá-lo definitivamente no clube.
    Contudo, Rodinei, que vem jogando muito bem e é o melhor lateral do Mengão.
    Tem que treinar mais jogadas às suas costas e a proteção dentro da área, onde não tem sido feliz. Hora de Dorival entrar em ação, levantar o moral do jogador e implementar correção de posicionamento e postura em campo.

  • A contratação de um lateral direito é imperativa agora. Simplesmente ainda não temos um que seja realmente bom. Depois do Jorginho só tivemos o Rafinha de lateral direito decente. O resto foram foram jogadores de médio p ruim no Mengão infelizmente. Esse Mateuzinho não me convenceu ainda. Qto ao Rodinei(Pará 2) prefiro nem citar. Quando pensamos que ele vai embalar pq jogou bem em um jogo, decepciona no jogo seguinte. Lamentável

  • "RUIMDINEI" NÃO É JOGADOR PRA FLAMENGO, PODE SER QUE EM OUTRO CLUBE CONSIGA ENTREGAR ALGUMA COISA POSITIVA MAIS AQUI NÃO. NEM JJ AGUENTOU ESSE JOGADOR. ELE JÁ PASSOU DA IDADE DE APRENDER FUNDAMENTOS BÁSICOS DO FUTEBOL, É UM PROFISSIONAL LIMITADO. ESSA LATERAL DIREITA JÁ NÃO É DE HOJE TEM SIDO UM PROBLEMA, DESDE A SAÍDA DO RAFINHA NÃO CONSEGUIMOS UM JOGADOR QUE PASSE CONFIANÇA.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026
  • Manchetes

Cristiano Ronaldo rompe o silêncio e acusa Jorge Jesus em carta; ex-Flamengo responde jogador

Jogador e treinador tiveram conflitos durante os últimos jogos de Portugal na Data FIFA; Cristiano…

07/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim define substituto de 2 jogadores para jogo do Flamengo x Santos

Varela e Ayrton Lucas estão fora do jogo contra o Santos; Daniel Sales e Johnny,…

07/10/2026