Dorival lamenta vaias para Vitinho e acredita em volta do atacante à boa fase

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo defende camisa 11 após perder grande oportunidade no segundo tempo


Muito vaiado e ofendido pela torcida do Flamengo em Brasília, o atacante Vitinho recebeu palavras de apoio do treinador Dorival Júnior. O comandante do Rubro-Negro lamentou a postura dos torcedores na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado (16), no Mané Garrincha, em compromisso da 17ª rodada do Brasileirão. O camisa 11 entrou no segundo tempo e perdeu uma grande oportunidade, o que irritou os flamenguistas.

— Confio muito no grupo que tenho, nos jogadores que ali estão. Não desisto de jogar nenhum. O que aconteceu hoje com Vitinho é lamentável. Ele tem trabalhado, tem se dedicado e em algum momento vai encontrar sua melhor produção. E torço para que isso aconteça. Enquanto jogador não desistir dele próprio, pode ter certeza que nós, da comissão, e os diretores não o faremos —  disse Dorival, em entrevista coletiva depois da vitória.

O atacante está no Flamengo desde 2018 e soma 29 gols pelo Mengão. Nenhum destes, porém, anotado nesta temporada. Apesar disso, o treinador Dorival Júnior reforça que Vitinho irá voltará em breve à fase goleadora que viveu principalmente em 2021, quando balançou as redes 14 vezes.

— O que o Vitinho tem feito em treinamento e acredito que em algum momento ele vai virar essa chave. Podem ter certeza. Vou continuar acreditando que ele vai reencontrar esse caminho. Enquanto ele não desistir dele próprio, ele vai ter apoio de todos nós. Não vai ser diferente com Vitinho. Em algum momento ele vai ser importante e decisivo para todos nós. Às vezes as pessoas não acreditam, elas desistem muito fácil de um semelhante. Mas o papel de todos nós é sempre valorizarmos, buscamos tirar o máximo possível de cada um deles, dando condições para que se recupere com o passar de treinamento e jogos — concluiu o comandante.

Com o resultado deste fim de semana, o Flamengo está em sétimo lugar, com 24 pontos, apenas seis atrás do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Depois de encarar o Juventude, o Mengão encerrará o primeiro turno diante do Avaí, no dia 24/7, às 11 (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Meu amigo o vitinho ganha muito pra pouco futebol mais o culpado não é ele é sim essa diretoria que comprou ele pagar 900 mil em um jogador sem sangue essa diretoria e a mais burra e fraca…

  • O vitinho nunca jogou bem. Como poderia voltar a jogar bem?

  • Excelente DORIVAL Júnior! Este sim, é de outro PATAMAR! Nada a ver c o trio PORTEIRA. DEUS o CONSERVE nesse time p toda a NAÇÃO! 🙏

  • Doroval, faz o Vitinho jogar com raça, só pra testar um negocio…

Comentários não são permitidos.