Treinador do Rubro-Negro está na profissão há 20 anos e ainda não ganhou Libertadores ou Brasileiro
Com oito vitórias em 12 jogos, além de duas classificações em mata-matas, o treinador Dorival Júnior está em alta com a torcida do Flamengo e tem um sonho: ser campeão para poder subir de patamar na carreira. O comandante de 60 anos está no ofício há duas décadas, mas nunca ganhou Libertadores, nem Brasileirão. No Rubro-Negro, ele vê vivas essas duas oportunidades.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
— Talvez seja isso que eu esteja também buscando com uma equipe como o Flamengo. Tentar atingir esse último momento que muitos profissionais já alcançaram merecidamente, que talvez eu tenha me aproximado em muitos momentos faltando uma confirmação — comentou o técnico, ao programa “Esporte Espetacular” da Globo, e completou:
— Mas de modo geral fico muito feliz porque tudo que me aconteceu e finalizações por outros profissionais de trabalhos iniciados por mim e minha comissão com alcance de Libertadores, de Brasileiro, de Copa do Brasil… Acho que isso me preenche em todos os aspectos e sentidos. Me sinto preparado — finalizou.
Na competição nacional, Dorival vê o Flamengo em sétimo lugar, com 27 pontos, nove atrás do líder Palmeiras. As equipes ainda se enfrentam e há mais de um turno até o fim da competição. Assim, o Rubro-Negro se dá ao luxo de sonhar. Na Libertadores, o Mengão está nas quartas de final e irá pegar o Corinthians, com o segundo jogo em casa. Avançando, encara Vélez ou Talleres, ambos da Argentina.
Dorival Júnior está na terceira passagem pelo Flamengo e também busca conquistar o primeiro título no Rubro-Negro. Em outros clubes, conquistou estaduais, Série B e Copa do Brasil, torneio que pode levantar com o Mengão em 2022. O Fla encara o Athletico-PR pela ida das quartas de final do mata-mata nacional, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Antes, porém, o Rubro-Negro encerra o primeiro turno do Brasileirão contra o Avaí, no próximo domingo (24), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis. O Coluna do Fla terá a transmissão mais rubro-negra da Internet, com o comando do craque Rafa Penido.