Rubro-Negro soma terceira vitória seguida no campeonato e chega aos 30 pontos
Para fechar o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Flamengo se manteve na sequência de vitórias ao bater o Avaí por 2 a 1, no Estádio da Ressacada. Neste domingo (24), o time de Dorival Júnior saiu atrás do placar, mas contou com show de Pedro e estreia de Arturo Vidal para virar a partida e somar mais três pontos no Brasileirão.
O camisa 21 marcou os dois gols da virada, aos 10 e aos 39 minutos do segundo tempo. A partida em Florianópolis ainda teve a estreia do chileno Arturo Vidal, que entrou no minuto 34 do segundo tempo, para delírio da Nação em Santa Catarina. Agora, o Mais Querido já soma quatro vitórias seguidas, sendo que três delas são pelo Brasileirão, onde o Fla é, atualmente, o sexto colocado, com 30 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira metade do jogo foi bem equilibrada. Em casa, o Avaí não ficou retraído e tentou achar espaços na defesa do Flamengo, tanto que o primeiro lance de grande perigo foi do lado avaiano. Isso porque, aos 11 minutos, Natanael bateu escanteio, William Pottker desviou para o gol, que foi anulado pelo VAR devido à falta de Bissoli no goleiro Santos. Mas, teve resposta rubro-negra.
Aos 17 minutos, foi a vez do Flamengo chegar: Everton Ribeiro acionou Gabigol nas costas da zaga. O atacante recebeu, avançou e bateu fraco com a perna direita, sem levar perigo a Vladimir. Depois da resposta do Mengo, os dois times tentaram e falharam nas investidas ofensivas. Tanto o Fla quanto Avaí tinham dificuldade para seguirem com o domínio da bola na intermediária de ataque.
No minuto 30, Pedro driblou a marcação e passou para Gabigol, que finalizou chapado para fora. O último lance de perigo do primeiro tempo, inclusive, foi também do Flamengo. Aos 45, Gabigol correu pela esquerda e ergueu na segunda trave, para Pedro. O camisa 21 subiu dividindo com o zagueiro e cabeceou para Vladimir espalmar para escanteio, rente ao travessão. Então, depois de cinco finalizações para cada lado, o empate reinou.
SEGUNDO TEMPO
Para o segundo tempo, Dorival Júnior não se intimidou e colocou o time para cima, tirando Diego Ribas e pondo Everton Cebolinha ainda no intervalo. Porém, o primeiro lance de perigo foi do Avaí, logo no primeiro minuto: Bruno Silva recebeu na lateral da área e bateu cruzado para Santos desviar. Na batida do escanteio, aos Natanael fez jogada ensaiada com Cortez, recebeu e cruzou. Na segunda trave, Arthur Chaves ganhou de Ayrton Lucas e cabeceou no canto de Santos, que não teve reação (1 a 0 para o Avaí).
Pouco tempo depois, aos nove minutos, Matheuzinho ganhou jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Gabigol erra no cabeceio, e a bola sobra para Pedro, que domina de coxa e bate firme, caindo, para empatar o jogo na Ressacada (empate do Flamengo em 1 a 1). No lance seguinte, em contra-ataque de quatro flamenguistas contra dois avaianos, Arrascaeta recebeu de Pedro e, cara a cara com o goleiro, bateu para ótima defesa de Vladimir.
O Mengo seguiu marcando alto, com quatro homens de frente, e encurralou o time da casa. Depois do empate, o jogo seguiu equilibrado, mas era o Flamengo quem chegava com mais efetividade ao ataque. Mesmo assim, o time de Dorival Júnior não tomava as decisões certas no famoso “último passe”. Para quebrar o equilíbrio, Pedro apareceu novamente para desempatar.
Aos 39 minutos, o Fla chegou pela direita. Arrascaeta ficou novamente na cara de Vladimir e tocou por cima. A zaga conseguiu tirar a tempo, mas, no rebote, o uruguaio levantou por cima de todo mundo, na cabeça de Pedro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e comemorar a virada (2 a 1 para o Flamengo). A partir daí, o Avaí bem que tentou, porém não conseguiu pressionar o Mais Querido, que venceu e somou mais três pontos no Brasileirão.