Destaque

“Deveria marcar o pênalti”: especialista diz que árbitro e VAR erraram contra o Flamengo

Compartilhe

Léo Pereira teve a camisa puxada pelo jogador do Athletico-PR dentro da área


Flamengo e Athletico-PR empataram sem gols, na noite desta quarta-feira (27), no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã. Com o resultado, o Mais Querido precisará vencer o clube paranaense na Arena da Baixada, no próximo dia 17 de agosto, na partida de volta. O placar, no entanto, poderia ter sido outro, já que teve um lance polêmico no duelo envolvendo Léo Pereira e Fernandinho. Para a especialista em arbitragem, Fernanda Colombo, houve pênalti no zagueiro rubro-negro.

— Revendo as imagens, eu mudo a minha opinião. Foi pênalti do Fernandinho no Léo Pereira. Ele puxa muito a camisa, é acintoso. Por isso, o árbitro deveria ter marcado pênalti, e o VAR poderia ter chamado nesse lance. O pênalti deveria ter sido marcado — disse a especialista durante programa no SporTV.

No lance em questão, o zagueiro Léo Pereira, que estava na grande área para aproveitar a cobrança de escanteio, teve a camisa agarrada e, logo em seguida, foi empurrado por outro defensor do Athletico-PR. O VAR, como de costume, analisou a jogada e contatou o árbitro do confronto, que relevou o ocorrido.

No entanto, apesar de o VAR ter revisado o lance polêmico, a cabine de arbitragem concordou com a decisão de campo dada por Luiz Flávio de Oliveira e autorizou o prosseguimento da partida. Jogadores do Flamengo pressionaram o juíz após a jogada, mas nada foi marcado.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Com isso, Flamengo e Athletico-PR acabaram empatando em 0 a 0. Agora, o Mais Querido precisa vencer o confronto de volta para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Caso o duelo também termine em igualdade, a eliminatória será decidida através das cobranças de pênaltis. Conforme citado, a segunda partida está marcada para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Agora, o Flamengo vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. No sábado (30), o Rubro-Negro irá enfrentar o Atlético-GO, no Maracanã, pela competição nacional. O duelo será realizado a partir das 20h30 (horário de Brasília), e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Ver comentários

  • No google aparece:
    Que time torce Luiz Flávio de Oliveira?
    Paulo César de Oliveira, por exemplo, é torcedor do Corinthians… Assim como seu irmão, Luís Flávio de Oliveira: mais um torcedor do Corinthians.
    A ceguinha é corinthiana e apita sempre contra o Mengão.
    Algo tem que ser feito contra este FDP!

Notícias recentes

  • Manchetes

Jorginho detona critérios de Daronco em jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Jorginho recebeu cartão vermelho após ter lance revisado pelo VAR, que culminou em pênalti para…

08/10/2026
  • Destaque

Jardim analisa impacto da ausência de Arrascaeta e detona não expulsão em jogo do Flamengo x Santos

Leonardo Jardim lamentou a fratura de Arrascaeta Contra o Santos, o Flamengo fez o primeiro…

08/10/2026
  • Destaque

Palmeiras vence Bahia e fica a 1 ponto do Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 29ª rodada

Palmeiras tirou dois pontos de diferença nesta quinta-feira (08) A 29a rodada do Brasileirão não…

08/10/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim cobra Daronco e expõe clima dos jogadores do Flamengo após jogo contra o Santos

Jogadores do Flamengo saíram de campo sem conceder entrevista    O elenco do Flamengo deixou…

08/10/2026
  • Notícias

Jardim aponta falha de Rossi em gol do Santos e admite sabor de derrota no Flamengo: “Perdemos 2 pontos”

Veja o que disse Leonardo Jardim após o empate do Flamengo com o Santos Após…

08/10/2026
  • Manchetes

Falha do Rossi? Torcedores do Flamengo criticam goleiro em empate contra o Santos

Reclamações sobre Rossi chegam após passe na 'fogueira' para Jorginho, que acabou sendo expulso  …

08/10/2026