Atacante marcou gol que abriu o placar em goleada
O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Atlético-GO na noite de sábado (30). Pela 20ª rodada do Brasileirão, o time de Dorival Júnior fez 4 a 1 sobre os goianos e somou a quarta vitória seguida na competição. Junto à boa atuação da equipe, o atacante Lázaro foi um dos destaques, com direito a assinatura do gol que abriu o placar. Esse tento, inclusive, carimbou a importância do cria da base no elenco.
— Aqui no Flamengo, a gente sabe da pressão que é. Então, se eu estou aqui no profissional é porque eu estou preparado. Não só eu, mas como todos os companheiros também, que estão na base, outros grandes jogadores experientes (podem ajudar também) — disse Lázaro, na zona mista depois do jogo.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Não foi só esse gol contra o Atlético-GO que marcou a importância de Lázaro. Na partida de ida das oitavas de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o atacante também balançou as redes na derrota do Fla por 2 a 1. Na volta, o Mengo se recuperou, venceu por 2 a 0 e passou de fase. Assim, o tento do cria foi crucial para manter o Mais Querido vivo no confronto.
— Aquele gol no Atlético-MG foi bastante especial para mim., até eu sou de Belo Horizonte. Tinha alguns familiares lá no jogo, uns atleticanos, mas, brincadeira à parte, é um gol que vou deixar marcado para mim. Mas, é como eu falei, tenho que continuar dando sequência e buscar melhorar cada vez mais. Feliz, mas não satisfeito — contou Lázaro, que completou projetando o jogo decisivo na ida das quartas da Libertadores:
— Esse jogo de terça-feira (02), contra o Corinthians, a gente sabe muito bem da dificuldade que vai ser, mas a equipe está tranquila, está focada. A gente vem jogando muito bem — comentou o camisa 13 do Flamengo.
Como antecipado por Lázaro, o Flamengo agora vira a chave e foca na Libertadores. O Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, às 21h30 (horário de Brasília) da terça-feira (02), na Neo Química Arena. A partida será válida pela ida das quartas de final da competição continental. Dorival Júnior, portanto, voltará com o time titular, e Lázaro se torna opção no banco de reservas.