Equipe comandada por Dorival Júnior volta a campo pelo Brasileirão já neste sábado (30)
Vivendo uma intensa sequência de jogos por três competições diferentes, o Flamengo não teve tempo para descansar depois do empate por 0 a 0 contra o Athletico Paranaense, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de dois dias de treino, o Fla fechou a preparação para voltar a campo, desta vez, pelo Campeonato Brasileiro, encarando o Atlético-GO, neste sábado (30). Os relacionados para a novo compromisso já estão definidos.
CONFIRA A LISTA DE RELACIONADOS:
Goleiros: Santos e Hugo.
Zagueiros: David Luiz, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Pablo.
Laterais: Ayrton Lucas, Filipe Luís, Matheuzinho e Rodinei.
Meias: De Arrascaeta, Diego Ribas, Everton Ribeiro, João Gomes, Thiago Maia, Victor Hugo e Vidal.
Atacantes: Gabigol, Lázaro, Marinho, Matheus Cunha, Pedro e Vitinho.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Enfrentando o Atlético-GO, o Flamengo tenta dar sequência ao bom momento no Brasileirão. Com Dorival Júnior, o time conseguiu se estabelecer na parte de cima da tabela e, atualmente, ocupa a sexta posição, com 30 pontos, nove a menos que o Palmeiras, atual líder. Apesar da distância, o clima é de otimismo, visto que o Rubro-Negro tem quatro vitórias nos últimos cinco jogos.
Se na Gávea o clima é positivo, a situação do Atlético-GO não é boa no Brasileirão. Ocupando a 18ª posição, o time goiano perdeu todas as últimas cinco partidas e soma apenas 19 pontos até então. O grande contraste, que dá ânimo e confiança aos goianos, é a situação na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (27), o time bateu o Corinthians por 2 a 0 pela competição de mata-mata e mira vaga na semifinal. Sendo assim, o Flamengo não pode dar moleza para o adversário se reerguer no campeonato por pontos corridos.
O JOGO
A bola rola para o duelo às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Vale destacar que, pelo Brasileirão, o último jogo do Flamengo no Templo do Futebol Carioca foi no dia 25 de junho, na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG. Desde então, o Rubro-Negro mandou as partidas do Campeonato Brasileiro no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo fora do ‘habitat natural’, o Mais Querido deu conta do recado e manteve o 100% de aproveitamento, vencendo Coritiba e Juventude nos duelos em questão. Com o retorno ao Maraca, o Fla espera manter o bom rendimento e seguir subindo na tabela, visto que, em caso de vitória, o time pode assumir até mesmo a quarta posição.