Flamengo encaminha contratação de lateral Guillermo Varela

Compartilhe com os amigos

Jogador uruguaio está no Dínamo de Moscou (RUS)


O mercado de transferências segue aquecido no Flamengo. Na noite desta quinta-feira (21), o Mais Querido se aproximou da contratação do uruguaio Guillermo Varela, lateral-direito de 29 anos, do Dínamo de Moscou, da Rússia. É bom lembrar que atletas que vivem no país podem utilizar a cláusula da FIFA de suspensão de contrato, por conta da guerra com a Ucrânia. A informação é do jornalista Sabas Giovanelli, da ESPN Uruguai.

Revelado pelo Peñarol, o lateral passou pelas equipes inferiores de Real Madrid (ESP). No profissional, atuou por Manchester United (ING), Eintracht Frankfurt (ALE), Kobenhavn (DIN) e está no Dínamo desde a temporada 2020/2021. De acordo com Sabas Giovanelli, “faltam apenas detalhes para que Varella seja jogador do Flamengo”. O jogador já conquistou os títulos da Liga Dinamarquesa, Copa da Inglaterra, bicampeão uruguaio e Supercopa Uruguaia.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Varella participou normalmente da pré-temporada no Dínamo e até atuou os 90 minutos da estreia da equipe na Liga Russa, no empate em 1 a 1 contra o Rostov (RUS), no último domingo (17). Pelo clube, o lateral disputou 48 jogos, com nenhum gol e duas assistências. Pela seleção uruguaia, disputou a Copa do Mundo de 2018, e entrou em campo em duas ocasiões. Nas categorias de base, vestiu a camisa da ‘Celeste’ no Mundial e Sul-Americano sub-20, em 2013.

O Flamengo conta atualmente com dois jogadores na posição: Rodinei e Matheuzinho. O primeiro, inclusive, não tem a permanência garantida para a próxima temporada, pois o contrato vai até dezembro de 2022. Titular do time de Dorival Júnior, o camisa 22 recuperou a confiança após meses como terceira opção na função, atrás até do chileno Maurício Isla, já liberado pelo Mengão. Já o Cria do Ninho tem vínculo longo, com encerramento em 2026, e é uma das apostas para o futuro no clube da Gávea. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Varela, se vier, é por empréstimo com OPÇÃO de compra no fim do contrato.. ou seja, Flamengo só vai trazer pq nao vai pagar, investimento eles entendem que é para o Walace e Everton Cebolinha. Ambos ja estouraram o orçamento previsto pra julho em contratacoes definitivas. O que vier fora isso é oportunidade de mercado que surgiu como Vidal, Pulgar, Wendel etc..

  • Poderia investir num lateral mais jovem que venha dar retorno financeiro no futuro. O Rodinei passa por momento de bom futebol e está merecendo ser mantido como titular até que cheguei o novo lateral.

  • O Landim começou sua gestão muito bem, contratou Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Pedro, Thiago Maia, todos jogadores em uma boa faixa etária e capazes de entregar muito, pois estavam em idades de ascensão. No entanto, de lá pra cá só foi ladeira abaixo. Contratou Cebolinha agora como desafogo, mas o resto é só a velha guarda.

  • É aguardar pra ver mesmo.

  • Será que vale a pena dar crédito?

  • Será que vale a pena dar crédito?

Comentários não são permitidos.