Flamengo mantém conversas avançadas com 3 jogadores em dia de abertura de janela

Compartilhe

Rubro-Negro segue ativo no mercado da bola


A segunda-feira (18) é uma data que marca a abertura da janela de transferências internacionais no futebol brasileiro. Um dos times mais empolgados com o dia é o Flamengo, que se prepara para inscrever dois atletas de nível internacional no elenco. Depois de serem anunciados oficialmente, Everton Cebolinha e Arturo Vidal aparecerão no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF em breve, no entanto, o Mengo mantém conversas avançadas com mais três jogadores que estão no exterior: Wendel, Walace e Oscar.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O “namoro” mais antigo desses três é com Wendel, volante de 24 anos que está no Zenit (RUS). Marcos Braz e Bruno Spindel querem o jogador por empréstimo, mas o clube russo só aceita vendê-lo. Em contrapartida, o estafe do atleta tenta convencer a diretoria da equipe azul a cedê-lo, sob o argumento da “vitrine” que o Mengo pode dar ao brasileiro. Vale ressaltar, entretanto, que as tratativas entre os dirigentes rubro-negros e os empresários do ex-Fluminense já estão acertadas, faltando apenas a liberação do time europeu.

Há outro volante no “carrinho de compras” do Flamengo. Walace, inclusive, tem situação semelhante com a Udinese (ITA). A equipe italiana entende que o atleta é um ativo financeiro e acredita que ainda pode fazer dinheiro com uma venda, porém, o Fla buscar ter o brasileiro, de 27 anos, também por empréstimo. Assim como no caso de Wendel, o estafe do jogador já tem tudo acertado com a diretoria rubro-negra, restando o “ok” dos dirigentes de Udine.

Terceiro atleta que tem conversas avançadas com o Flamengo, Oscar está no Brasil, passando férias e negociando o futuro. O meia-atacante, de 30 anos, tem contrato com o Shanghai Port (CHN) até 2024, mas o time chinês já disse que aceita liberar o jogador, por empréstimo, até dezembro de 2022. Sabendo disso, a diretoria do Fla tenta chegar a um acordo com o atleta, que recebe cerca de R$ 9,5 milhões por mês na China. Marcos Braz, diga-se de passagem, busca convencer o brasileiro a aceitar salário mensal próximo a R$ 1,5 milhão no Rio de Janeiro.

Uma negociação não anula a outra, portanto, os três atletas podem fechar com o Flamengo. Wendel, Walace e Oscar, então, se juntariam a Everton Cebolinha e Arturo Vidal. O ex-Benfica (POR) e o ex-Inter de Milão (CHI) já foram anunciados oficialmente pelo Fla, e o atacante já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) no início desta tarde de segunda-feira (18). O mesmo deve acontecer com o chileno ainda neste dia 18.

Notícias recentes

  • Destaque

Vini Jr deixa Real Madrid de lado e manda recado sobre renovação: “Vou falar…”

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid (ESP) até junho do próximo ano Vinicius…

12/06/2026
  • Notícias

Escalação: Ancelotti deve repetir 8 jogadores de estreia de 2022 na Copa do Mundo de 2026; 3 são do Flamengo

Escalações do Brasil em 2022 e 2026 devem ser parecidas Carlo Ancelotti ainda não confirmou,…

12/06/2026
  • Notícias

Voltaram? Virginia exibe buquê de flores gigantes no Dia dos Namorados e Vini Jr reage

Vini Jr e Virginia anunciaram o fim do namoro semanas antes da Copa do Mundo…

12/06/2026
  • Destaque

Júnior questiona convocação de jogador do Flamengo na Seleção Brasileira

Júnior atuou como lateral esquerdo e defendeu as cores de São Paulo e Palmeiras A…

12/06/2026
  • Notícias

Por que Vini Jr é tão diferente do Real Madrid para a Seleção? Atacante aponta ‘culpado’ antes de estreia na Copa

Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…

12/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr manda real sobre camisa 10 da Seleção Brasileira: “Neymar é o…”

Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…

12/06/2026