Flamengo não perde para o Corinthians há nove jogos

Compartilhe com os amigos

Foram cinco vítorias do Fla e quatro empates no período


Por Fernando Curty

O Flamengo encara o Corinthians neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro, em São Paulo. A partida será disputada na Neo Química Arena, a partir das 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 16ª rodada. Para o duelo, o Fla traz números favoráveis contra o adversário desde 2018. Há nove jogos o Rubro-Negro não sabe o que é perder para o Alvinegro paulista.

VEJA OS NÚMEROS DO FLAMENGO CONTRA O CORINTHIANS DESDE 2018:

Jogos: 9
Vitórias: 5
Empates: 4
Gols marcados: 21
Gols sofridos: 5

A última derrota do Flamengo para o Corinthians foi pela Copa do Brasil de 2018, quando o Alvinegro paulista eliminou o Fla da competição com uma vitória por 2 a 1. Na ocasião, o jogo de ida entre as equipes havia sido 0 a 0. No placar agregado, vantagem para o time de São Paulo.

De lá para cá, foram nove jogos disputados, com cinco vitórias do Flamengo e outros quatro empates. Vale destacar que em quatro partidas o Fla saiu sem ser vazado, e sofreu no máximo um gol nos confrontos restantes. Além disso, foram três goleadas aplicadas pelo Mais Querido: um 3 a 0 e outro 5 a 1 em São Paulo, e um 4 a 1 no Maracanã.

Outro retropescto importante é o de jogos disputados contra o Corinthians em seu próprio estádio. O Flamengo não perde uma partida na Neo Química Arena desde 2018, justamente a última derrota para o Alvinegro paulista. O Fla somou quatro vitórias e um empate no estádio adversário, se tornando um visitante ‘indigesto’.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


 


Por fim, o Flamengo ainda se destaca no retrospecto geral do confronto. Na história, foram 142 partidas disputadas entre os dois times, com 59 vitórias do Fla, 53 do Corinthians e 30 empates. As equipes, além do Brasileirão, ainda serão adversárias nas quartas de final da Copa Libertadores da América, com jogos previstos para o mês de agosto.

Agora, o Flamengo tem a chance de ampliar a série invicta contra o Corinthians. As equipe se enfrentam neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será exibido pela Globo, em TV aberta, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também